Por que Optar Por Guardanapos de Tecido? Descubra Aqui!

Guardanapos de Tecido

 

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar sobre guardanapos de tecido, mas talvez não tenha nenhuma peça em casa.

Saiba que essa opção traz muitas vantagens, ainda mais quando comparado aos feitos de papel.

Seja para um jantar especial, um café-da-manhã alegre com a família (para começar o dia com o pé direito), seja para uma festa ou um casamento, os modelos de tecido fazem toda a diferença

Descubra agora cinco motivos para optar por esse estilo e conquistar seus convidados em todas as ocasiões.

 

Parece interessante? Você quer que uma alegria imensa encha seus olhos e você, só de olhar a mesa-posta? Ou conhece alguém que ama receber os amigos? Então, que tal compartilhar esse post com essas pessoas queridas?

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Linkedin (o mais profissional)

Pinterest (o mais visual)

Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

 

5 motivos para usar guardanapos de tecido

Por mais que sejam lindos e elegantes, muitas pessoas ainda resistem à utilização dos guardanapos de tecidos. Se você é uma delas, vamos resolver de vez essa questão!

Separei cinco razões que provam que um guardanapo reutilizável é perfeito para o seu evento, seja ele para poucas pessoas ou mesmo para um público maior.

1. Diversidade

Os guardanapos de tecido podem ser brancos, ter estampas ou ser colorido, por isso eles são tão versáteis. Além disso, podem ser confeccionados em diferentes tipos de tecidos, basta escolher o que mais gostar.

Para ficar ainda mais interessante, uma ideia é combinar com a toalha de mesa, utilizando uma com tonalidade próxima. Outra possibilidade é a personalização do seu guardanapo com bordados elegantes e criados a seu gosto

2. Beleza

É inegável que os guardanapos de tecido criam um ar de requinte para o local. Também por serem muito mais bonitos que a opção em papel, acabam sendo bastante utilizados em casamentos, coquetéis e eventos que pedem mais capricho e elaboração.

Mas isso não quer dizer que sua casa não possa oferecer esse mimo. Por exemplo, não pense que um simples jantar entre amigos não mereça atenção aos detalhes. Muito pelo contrário, dispor o melhor do seu lar é uma maneira de acolher todos os seus convidados e mostrar quanto você se importa com cada um deles.

Além disso, por que não colocar uma mesa-posta só para você mesma? Você merece esse mimo. Ainda mais depois de um dia-a-dia ou uma semana agitada

3. Sustentabilidade

Os guardanapos comuns são utilizados apenas uma vez e depois descartados. Por isso, sua durabilidade é baixa. Isso faz com que uma única festa gere grande quantidade de lixo, o que também causa forte impacto ambiental. Dependendo do nível de sujeira, o papel nem mesmo pode ser reciclado.

Por outro lado, o guardanapo feito com tecido servirá durante todo o evento, apenas sendo trocado caso caia no chão. Ainda assim, basta lavar a peça e utilizar outras vezes

4. Decoração

O tecido também permite a união com uma diversidade de acessórios, como os anéis para guardanapos, que são muito charmosos. Eles servem para prender a peça e criar um belo arranjo, que chamará atenção na sua mesa.

Há também a possibilidade de compor dobraduras estilosas, que você pode fazer em casa com tranquilidade, desde formatos mais simples até mesmo os mais profissionais. Esse destaque deixará seu evento ainda mais especial.

5. Qualidade

Sem dúvidas, uma peça feita em tecido demonstra mais qualidade que as feitas em papel. Além disso, seu guardanapo ficará com você por muitos anos, podendo ser aproveitado em diversas reuniões em que queira montar uma mesa perfeita.

Uma dica importante é que a qualidade e resistência do item também dependem do fabricante. Então, procure sempre por um guardanapo em tecido de boa marca. Esse cuidado é essencial para que ele não rasgue ou perca a cor com o tempo de uso.

Por fim, ao servir a mesa é possível unir os guardanapos de tecido e os de papel, basta colocar o descartável na parte interior do reutilizável. Assim, ainda que você tenha dúvidas sobre a preferência de quem vai utilizá-los, basta oferecer os dois.

Agora é só escolher o seu modelo favorito e encantar os seus convidados!

 

 

Se você aceita mais uma dica, não deixe de clicar aqui e confira 11 Soluções Para Decorar Cozinha Estreita!

E compartilhe com as pessoas que você mais gosta para que elas conheçam e se permitam colocar em prática nossas dicas de decoração.

 

Um beijo carinhoso e nos vemos em breve!

assinatura-glau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *