Top 8 Dicas Incríveis Para Decorar Com Papel de Parede (a #dicaninja é a Minha Preferida)

Quando o assunto é decorar com papel de parede muitas pessoas olham com cara de ponto de interrogação.

Os papeis de parede que encontramos no mercado apresentam muitos motivos variados, desde flores e frisos, estrelas, riscas, motivos infantis, formas geométricas, marmorizados, pedras, tijolos, tecidos, bambú, rattan, ornamentos, animais, vegetação e muito mais.

Outro benefício em decorar com papel de parede é que a decoração pode ser trocada frequentemente.

Decorar com Papel de Parede

A verdade é que, se você não souber exatamente o que está fazendo, o papel de parede pode acabar sendo um verdadeiro mico.

Não que a decoração com ele seja muito difícil, mas é importante que a pessoa interessada tome alguns devidos cuidados, caso contrário, o que era para ser um grande aliado acabará se tornando um verdadeiro problema.

Vale ressaltar que decorar com papel de parede é um enorme benefício, já que ele apresenta uma infinidade de estampas e um leque gigante de opções, isso nos proporciona decorar sem limites, onde o limite é apenas a criatividade.

Entendo que essa infinidade de opções possa paralisar nas escolhas, por isso, nesse texto, listei algumas dicas de boas maneiras de se decorar utilizando esse artifício, fugindo de erros que são comumente cometidos e que não farão parte da sua casa 💙

Parece interessante? É só continuar a leitura!

 

Conhece alguém que ama decoração? Ou conhece alguém que mora em casa alugada? Então, que tal compartilhar esse post com essas pessoas queridas? Já que papel de parede é uma ótima opção para decorar casa alugada também.

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Linkedin (o mais profissional)

Pinterest (o mais visual)

Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

 

Principais dicas para quem está interessada em decorar com papel de parede

 

1# – Existem os especialmente criados para áreas externas

Assim como aquelas áreas que podem ser facilmente molhadas. Não ouse colocar papel de parede comum em locais assim. Isso seria um erro gravíssimo por não serem feitos para aguentar os fatores externos, como sol direto, chuva, etc, não é mesmo?

O ideal é que os papéis de parede convencionais sejam aplicados em quartos, escritórios, salas ou mesmo em lavabos.

Isso não significa que você não pode deixar aquele seu cantinho externo bem charmoso.

A melhor opção para utilizá-los perto da pia ou em áreas externas é o papel de parede em TNT (Tecido Não Tecido) ou vinílico. Você pode obter mais informações na loja onde irá adquirir o papel de parede.

 

2# – Em dormitórios

Quando for aplicá-lo em quartos, prefira sempre a parede por trás da cama.

O produto servirá como uma espécie de moldura para sua cabeceira, criando um recurso visual bem legal.

 

 

3# – Bom contraste com o recinto

Como qualquer acessório de decoração, ele precisará ornar com o lugar. Se você já tiver muitos recursos coloridos e que propiciem um visual mais chamativo, procure por papeis de parede mais neutros e discretos, de maneira que seu cômodo não se torne um circo.

 

 

4# – Preocupe-se em não carregar o ambiente

O ideal é que essa aplicação ocorra apenas em uma parede.

Se você for utilizar nas quatro, importante que o material seja mais discreto, pois, caso contrário, poderá deixar tudo muito carregado e abusivo, o que proporcionará uma saturação bem rápida das pessoas que convivem nesse local.

 

 

5# – Como optar pela estampa

O interessante desse recurso é que as diferentes estampas podem trazer os mais variados estilos ao lugar.

Alguns podem garantir um visual mais moderno, outros algo mais leve, em outros casos pode trazer mais descontração ao espaço. Enfim, ele proporciona ao dono do local, de maneira muito simples, estabelecer uma comunicação visual com quem estiver de visita.

 

 

6# – Texturas

Também é possível de se encontrar alguns materiais com diferentes texturas.

Só é importante que você tome aquele cuidado que já falamos para não sobrecarregar o ambiente ou escolher um produto que você possa enjoar facilmente.

 

 

7# – Geometrias

Ainda está com receio em decorar com papel de parede? Trago uma solução à prova de erros: os padrões e formas geométricas são atemporais e podem ser facilmente combinados com outros elementos. Para quebrar de vez a monotonia, invista em desenhos com um toque extra de criatividade. Motivos geométricos e cores vibrantes são ótimas opções, mas, para não poluir visualmente o espaço, devem ser aplicados apenas em uma parede, como já foi dito em dicas anteriores.

 

 

8# – Decorar quarto infantil

Esse artifício pode ser muito bem utilizado em quarto de crianças e bebês. No caso das crianças, elas podem até ajudar a escolher a estampa que seja do gosto delas.

 

 

9# – Bônus: Vegetação

Se você ama plantas, mas já tentou de tudo e elas acabam morrendo, ou você não tem tempo para cuidar, que tal trazer a natureza para dentro de casa, por meio da decoração com papel de parede? Isso vale também para plantas tropicais que são mais difíceis de cuidar dentro de casa ou banheiros com pouca iluminação e ventilação.

 

 

Aplicação

Apesar de ser um procedimento bem simples, é importante que seja tomado o máximo de cuidado para não estragar nada.

A aplicação pode ser feita por você mesma, é só seguir esse passo a passo.

Dica ninja: Além de tudo isso, podemos ainda, combinar o papel de parede com tinta, fazendo duas metades da parede de formas diferentes, acrescentando ainda mais possibilidades 💙

Enfim, certamente, será possível escolher algum papel de parede que se adeque à ideia que você tem em mente para decorar a sua casa e, se o trabalho não ficar como você esperava, basta remover e colocar outro.

yes

 

Se você aceita mais uma dica, é só clicar aqui para conferir 7 Dicas Para Ter o Ambiente dos Sonhos!

Não deixe de compartilhar com as pessoas que você mais gosta para que elas conheçam e se permitam colocar em prática nossas dicas de decoração.

 

Um beijo carinhoso e nos vemos em breve! 💙

assinatura-glau

2 Comentários

  1. Rosangela Aparecida Coelho da Silva

    Muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *