11 Soluções Para Decorar Cozinha Estreita

decorar cozinha

A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa. Em residências menores ou apartamentos, elas costumam ser mais estreitas, dificultando um pouco as opções para decorar. Porém, com a mudança de alguns detalhes, é possível decorar cozinha, deixando esse cômodo mais bonito e moderno.

Confira abaixo 11 soluções para decorar cozinha estreita e crie uma linda decoração

Parece interessante? Então, continue lendo esse artigo e compartilhe com seus amigos e familiares que possuem esse tipo de cozinha. Garanto que eles vão amar e ainda te agradecer .

  [emoji small blue diamond] Facebook (o mais popular)

  [emoji small blue diamond] Twitter (o mais rápido)

  [emoji small blue diamond] Google+ (o mais indicado para funcionários do Google)

  [emoji small blue diamond] Linkedin (o mais profissional)

  [emoji small blue diamond] Pinterest (o mais visual)

  [emoji small blue diamond] Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

#1 – Decorar cozinha com faixas, pastilhas e ladrilhos hidráulicos

decorar cozinha

Na hora de colocar azulejos na parede, você pode optar pelas chamadas faixas. Trata-se de azulejos com um formato mais alongado, que podem ser colocados formando uma linha horizontal em todo o ambiente.

O diferencial das faixas é que elas são decoradas com desenhos que dão um charme todo especial ao ambiente.

Muito em alta hoje em dia, outra opção são as pastilhas e os ladrilhos hidráulicos, que proporcionam uma gama enorme de modelos para modernizar a sua cozinha. Como afirma a arquiteta Gabrielle Fuzinato:

[Tweet “Ladrilho hidráulico é atemporal e tem um peso enorme por causa das cores e desenhos. É o ponto alto do ambiente”]

#2 – Utensílios decorados

decorar cozinha estreita

Na hora de comprar os utensílios de cozinha (potes, panos de prato, escumadeira, concha, espátulas e etc), você pode apostar nos objetos coloridos e divertidos. A ideia é que eles fiquem expostos para compor o visual do ambiente.

Dica Especial: Outra ideia a se considerar, é pegar a sua geladeira que está aí faz um tempinho e envelopar ela, transformando-a em um lindo e divertido objeto de destaque.

#3 – Decorar cozinha com luminárias

decorar cozinha

O tipo de iluminação também pode influenciar na aparência do cômodo. Na cozinha, aposte em lâmpadas de cor forte e intensa, e escolha luminárias que possam espalhar a luz uniformemente por todo o espaço.

#4 – Objetos divertidos para decorar a cozinha

decorar cozinha

Além do clássico pinguim de geladeira, existem vários outros objetos que podem servir de decoração. Aposte em relógios diferentes, ímãs de geladeira estilizados, porta temperos coloridos ou até uma mini biblioteca com livros de culinária. O que vale é usar a criatividade com os objetos que são a sua cara.

#5 – Geladeira no fundo

decorar cozinha

Na hora de definir a disposição dos eletrodomésticos, uma dica é deixar a geladeira no fundo da cozinha. Além de facilitar a locomoção, o ambiente fica com a aparência maior.

#6 – Decorar cozinha com espelho

decorar cozinha

Colocar espelhos em ambientes para dar a sensação de profundidade é uma técnica muito comum utilizada por decoradores, e na cozinha ela também se aplica.

As soluções com espelhos na cozinha são infinitas, você pode usar como um quadro emoldurado, aplicar nas portas dos armários, usar como pastilhas e revestimentos e também usar placas de espelho na área molhada da pia e em toda a extensão dos moveis, para aumentar a percepção de espaço.

Do mesmo modo, se quiser uma opção mais discreta, aplique espelho no fundo dos nichos da cozinha ou no fundo dos armários que tem a porta de vidro. Afinal, esse truque vai criar uma sensação de iluminação e claridade imediata na sua cozinha.

#7 – Decorar cozinha com prateleiras

decorar cozinha

O uso de prateleiras é muito importante em ambientes pequenos para aproveitar bem o espaço. Quanto mais objetos você conseguir posicionar no alto, mais espaço terá para manusear os alimentos na bancada.

#8 – Quadro de recados diferente

decorar cozinha

Deixar um recadinho na geladeira pregado com um imã é algo muito comum. E se ao invés disso, você pendurar uma pequena lousa na parede? Ou colar alguns adesivos lousa, ou pintar uma parede de preto fosco ou de outro modo, colar um pedaço de papel contact preto fosco na parede e na geladeira?

Igualmente, você pode ainda escrever em móveis pretos. Além das anotações do dia a dia, é possível escrever mensagens criativas e bem humoradas, que vão contribuir no charme do ambiente.

Você pode se interessar também por  “Decoração de Apartamento Pequeno: 7 Soluções Práticas e Eficientes”

Você pode se interessar também por  “Não Faça Essas 4 Coisas ao Decorar a Cozinha”

 

#9 – Disposição das bancadas

decorar cozinha

Se a sua cozinha possui um corredor entre duas bancadas, o ideal é colocar todos os eletrodomésticos do mesmo lado. Com o outro lado livre, temos a impressão de um espaço maior.

#10 – Cores diferentes para decorar a cozinha

decorar cozinha corredor

Que tal escolher cores diferentes para pintar as paredes ou usar um revestimento colorido e divertido, ou ainda fazer uso de cores alegres nos móveis? Já que o cômodo é pequeno, uma cor mais forte pode destacar o ambiente e dar a sensação de profundidade.

#11 – Decorar a cozinha com mini horta

decorar cozinha estreita

Se a sua cozinha possui uma janela onde bate sol na maior parte do dia, é possível cultivar uma mini horta. Além de decorar o ambiente, você terá a disposição temperos frescos para cozinhar.

#12 – Bônus: Marcenaria e móveis planejados para decorar cozinha estreita

decorar cozinha corredor

Imagem: Pinterest | Comprando Meu Apê

Se a sua cozinha possui um corredor muito estreito, as soluções de marcenaria e móveis planejados funcionam como um verdadeiro milagre em ampliar o espaço. Como o exemplo que a Bruna Dalcin fez na cozinha dela, repare que no lado oposto ao fogão, ela colocou um móvel bem estreito e funcional, ampliando visualmente a cozinha.

Selecionei acima, outras cozinhas com essa mesma solução de móveis estreitos e funcionais.

Outra solução é fazer balcões lineares em uma única peça com os armários superiores acompanhando esse design. Já que, visualmente falando, essa técnica aumenta muito o ambiente.

Do mesmo modo, você pode colocar espaços escondidos dentro dos armários, assim, quando você for usar esse elemento, é só puxar essa peça de dentro do armário, como a bancada extra no exemplo acima.

Enfim, com um pequeno investimento e muita criatividade, você pode transformar sua pequena cozinha em um grande espaço de estilo

Comente abaixo, se surgir alguma dúvida, pergunta ou sugestão ou se você topa fazer uma dessas adaptações aí na sua casa, que eu ficarei muito feliz em te responder

Aproveite que está aqui e acompanhe o Decorar com Charme também no Facebook!

Um beijo carinhoso e até mais!

assinatura-glau

Imagens: Não autorais

Dica Especial!

A propósito, se você ainda tiver mais dúvidas, neste Guia de Decoração tem muito mais questões que são de extrema importância para todos os moradores que moram em apartamentos ou casas com espaço reduzido! Você vai conseguir aplicar as aulas, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento sobre o assunto.

Você pode obter todos os detalhes abaixo:

[su_button url=”https://decorarcomcharme.com.br/curso-segredo-decoracao” target=”blank” background=”#F95561″ size=”5″ center=”yes” icon=”icon: arrow-right” text_shadow=”1px 1px 1px #000000″]QUERO CONHECER O GUIA DE DECORAÇÃO AGORA[/su_button]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *