Revelo Minha Técnica Exclusiva Para Decorar Apartamento Alugado

Quem mora de aluguel bem sabe que decorar apartamento alugado é uma tarefa desafiadora. Você não consegue deixar o ambiente com sua identidade por causa das inúmeras regras do locador.

No entanto, existem alguns truques fáceis de serem aplicados no seu apartamento alugado. Além de darem uma cara nova ao seu lar, evitam que você gaste dinheiro ou crie problemas com o proprietário.

Parece interessante? Então, continue lendo, pois agora, vamos às dicas para ter um apartamento lindo decorado, sem gastar muito, de forma garantida.

5 dicas para decorar apartamento alugado ou seu lar provisório

1# Use adesivos

Uma excelente opção para dar um novo visual às paredes do seu apartamento. Além de serem de fácil remoção, os adesivos podem ser utilizados em todos os espaços do seu lar. Adaptam-se também aos azulejos, espelhos e móveis.

As possibilidades para adesivos são infinitas…

Decorar Apartamento Alugado

2# Decoração de chão

Decorar sem furar as paredes é possível. Porém, você precisa analisar o espaço disponível no seu apartamento para inserir caixotes e armários.

Esses elementos podem servir para guardar livros, discos e até sapatos.

Dica Extra: Também você pode usar fitas adesivas com velcro (da empresa 3M ou Command), para pendurar quadros, espelhos, fotografias, ou o que a sua criatividade mandar.

Decorar Apartamento Alugado

3# Tapetes

Quer esconder aquele arranhão no piso do apartamento? Basta utilizar os tapetes. Esses itens são opções também para criar identidade com seu lar. E podem ser levados para a sua futura casa própria.

Podem ser usados em todos os cômodos da casa, desde que não more ninguém com problemas de renite no lar.

Decorar Apartamento Alugado

4# Iluminação

Luminárias e abajures – de mesa, de chão, trilhos e até piscas – podem transformar o visual do seu apartamento alugado. Além de proporcionarem uma cara diferente ao ambiente, esses itens deixam o lugar mais iluminado.

Como geralmente temos somente um ponto de luz no centro de todo o ambiente e não podemos colocar gesso para aplicar alguns spots, escolha trilhos para decorar apartamento alugado, que podem dar a mesma sensação de conforto e elegância dos spots e precisam apenas de 1 ponto de iluminação e alguns furos muito pequenos no teto ou na parede, para instalação e podem ser cobertos com massa depois.

Dica Extra: Você pode escolher também luminária de chão ou pendentes com várias lâmpadas e precisam somente de 1 único ponto de iluminação, dessa forma você cria vários pontos de iluminação, sem quebrar o apartamento.

Dica Especial: Fica o máximo também usar pisca-pisca como pontos de iluminação em quartos e varandas, deixa o ambiente lindo, convidativo e aconchegante!

decor-apartamento-alugado-iluminacao

5# Cortinas

“Ah, mas precisa furar a parede”. Nada que um pouco de gesso não resolva depois. As cortinas provocam mudanças drásticas ao decorar apartamento alugado. Dê preferência a cores alegres e ao colocá-las, procure seguir uma sintonia entre o ambiente.

Lembre-se que a cortina tem que ser do teto até o chão, nada de colocar a cortina até metade da parede ou apenas cobrindo a janela, isso é um erro muito comum e “quebra” o movimento visual do espaço.

Use como divisória de ambientes, dá um visual esplêndido. Inclusive foi usado em um dos ambientes da Casa Cor SP desse ano, falei sobre isso em outro post, aqui.

decor-apartamento-alugado-cortina

Truques para modificar seu apartamento

Gostou das dicas citadas anteriormente? Existem outros caminhos para decorar apartamento alugado sem ter desentendimento com o locador. Uma delas é a pintura do azulejo da cozinha ou do banheiro.

A tinta é fácil de ser removida e você não precisa quebrar essas peças para redecorar o ambiente. É uma solução prática e simples.

Dica Extra: Ter jardim no apartamento é outro caminho para dar vida ao seu lar. Opte por plantas pequenas. Reaproveite peças de casa para montar esse espaço, como escadas e caixotes de feira.

decor-apartamento-alugado-horta

Fotografias dão um toque personalizado a seu apartamento alugado. Distribua-as por espaços de uso comum, como salas, corredores e escritórios. Use a criatividade e utilize quadro, varal, mural, molduras…

Como falado anteriormente, use fita adesiva dupla face ou fita adesiva com velcro para pendurar seus quadros, que é muito fácil de remover depois.

decor-apartamento-alugado-fotos

Quadro negro é uma opção atual e muito linda, cria um ambiente pessoal, já que você pode escrever o que quiser, o que precisar e o que te alegrar e ainda te ajuda a não esquecer de coisas importantes da semana ou do dia.

Falei sobre qual tinta usar para fazer o seu painel em outro post, aqui. Estou doida para fazer uma na minha casa e mostro para você depois, combinado? ;-)

Dica Especial: Você pode, inclusive, passar essa mesma tinta nas portas dos móveis, um charme…

decor-apartamento-alugado-lousa

Preste atenção ao tamanho do seu apartamento

Antes de sair por aí querendo mudar a decoração do seu lar provisório, analise o espaço que você tem a sua disposição. Em apartamentos grandes você pode utilizar racks, camas e sofás grandes. Opte por cores neutras e abuse dos acessórios coloridos.

———————————————————————————————————————————————-

Se você está gostando desse artigo e quer ajudar mais pessoas que moram em apartamento a ter o lar perfeito, clique em algum dos links abaixo para ajudar a divulgá-lo. Garanto que elas vão te agradecer

  [emoji small blue diamond] Facebook (o mais popular)

  [emoji small blue diamond] Twitter (o mais rápido)

  [emoji small blue diamond] Google+ (o mais indicado para funcionários do Google)

  [emoji small blue diamond] Linkedin (o mais profissional)

  [emoji small blue diamond] Pinterest (o mais visual)

  [emoji small blue diamond] Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

———————————————————————————————————————————————-

Já em apartamentos de médio ou pequeno porte, os acessórios coloridos ampliam o espaço do seu lar. No entanto, priorize sofás pequenos, abuse de poltronas e pufes nos ambientes.

E não se esqueça de instalar espelhos. Eles criam a sensação de que seu espaço é bem maior do que parece. Mesas quadradas são perfeitas para os espaços pequenos e podem ser utilizadas em quartos, sala, cozinha e até no seu escritório.

decor-apartamento-alugado-espelho

#Display Decorativo

Para terminar, existe hoje uma infinidade de opções adesivas como libélulas, borboletas, flores, letras, nuvens, folhas, os espelhos, painéis para fotos, vendidas já prontas para colocar na parede ou em um móvel, procure por Display Decorativo em lojas como Tok & Stok, Leroy Merlin, C&C, Etna…

decor-apartamento-alugado-display-decorativo

Agora ficou fácil decorar apartamento alugado

Aliás, descubra os segredos dos profissionais da decoração revelados, para que você faça sua própria decoração, conteúdo exclusivo com muitas dicas e novidades, neste link AQUI!

Se surgir alguma pergunta, dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo que eu ficarei muito feliz em te responder!

Vai usar uma dessas dicas, ou todas elas? Qual dica você gostou mais?

Aproveite que está aqui e acompanhe o Decorar com Charme também no Instagram!

Um beijo carinhoso e até mais!

assinatura-glau

(Imagens: não autorais)

Dica Especial!

A propósito, se você ainda tiver mais dúvidas, neste Guia de Decoração tem muito mais questões que são de extrema importância para todos os moradores que moram em apartamentos ou casas com espaço reduzido! Você vai conseguir aplicar as aulas, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento sobre o assunto.

Você pode obter todos os detalhes abaixo:

[su_button url=”https://decorarcomcharme.com.br/curso-segredo-decoracao” target=”blank” background=”#F95561″ size=”5″ center=”yes” icon=”icon: arrow-right” text_shadow=”1px 1px 1px #000000″]QUERO CONHECER O GUIA DE DECORAÇÃO AGORA[/su_button]

 

 

21 Comentários

  1. Roseli Kuhn

    Obrigada por compartilhar suas técnicas , amei ❤️.
    Parabéns…

  2. Flávia

    O que eu mais sofro são com aqueles armários (guarda roupas) de madeira escura… ainda não consegui uma alternativa que desse pra reverter depois!

    • Olá Flávia, converse com o proprietário e veja se ele autoriza a pintura. Deixe essa autorização por escrito.
      Caso não tenha como, use papel de parede adesivo, é fácil remover depois. Ou faça desenhos geométricos com fita isolante branca ou colorida. Espero ter ajudado!! Beijoss 🙂

  3. Flávia

    O que eu mais sofro são com aqueles armários (guarda roupas) de madeira escura… ainda não consegui uma alternativa que desse pra reverter depois!

  4. laelia

    Parabéns, moça!
    Formidável o seu trabalho e a sua disposição em divulgar a sua criatividade. AMEI!!!
    Beijo

  5. laelia

    Parabéns, moça!
    Formidável o seu trabalho e a sua disposição em divulgar a sua criatividade. AMEI!!!
    Beijo

  6. Debora

    Eu moro numa casa alugada e todos os dias fico olhando o que mudar… Ela tá sem nada nosso ainda.
    Essa semana vamos escolher a cor é começar pela pintura, mas a parte de mobilia….tá MT complicado ainda

    • Oi Debora, escolha móveis soltos que você possa mudar de lugar ou levar com você. Tenho usado muito papel de parede adesivo também, boa sorte na sua nova casa, beijos 🙂

  7. Debora

    Eu moro numa casa alugada e todos os dias fico olhando o que mudar… Ela tá sem nada nosso ainda.
    Essa semana vamos escolher a cor é começar pela pintura, mas a parte de mobilia….tá MT complicado ainda

    • Oi Debora, escolha móveis soltos que você possa mudar de lugar ou levar com você. Tenho usado muito papel de parede adesivo também, boa sorte na sua nova casa, beijos 🙂

  8. Jéssica

    Que post perfeito! Ainda estou no aluguel e suas dicas foram maravilhosas.
    Às vezes pensamos que não dá para deixar o apê alugado com a nossa cara mas vi que é totalmente possível e viável! Por aqui aderi às fitas adesivas dupla face, eu que adoro um quadrinho e uma plantinha, elas salvaram a minha pele quanto a furação das paredes. 🙂
    Grande beijo

    • Olá Jéssica, obrigada. Tem uma novidade boa para você: marido, cachorrinha e eu acabamos de nos mudar para uma casa alugada, vai ser interessante para você, já que teremos muiitass dicas sobre o assunto. Continue ligada aqui e no nosso futuro canal do Youtube 🙂

  9. Que post perfeito! Ainda estou no aluguel e suas dicas foram maravilhosas.
    Às vezes pensamos que não dá para deixar o apê alugado com a nossa cara mas vi que é totalmente possível e viável! Por aqui aderi às fitas adesivas dupla face, eu que adoro um quadrinho e uma plantinha, elas salvaram a minha pele quanto a furação das paredes. 🙂
    Grande beijo

    • Olá Jéssica, obrigada. Tem uma novidade boa para você: marido, cachorrinha e eu acabamos de nos mudar para uma casa alugada, vai ser interessante para você, já que teremos muiitass dicas sobre o assunto. Continue ligada aqui e no nosso futuro canal do Youtube 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *