Gostei Amei Haha Uau! Triste Não gostei!

Decorar a casa nem sempre é uma tarefa muito fácil, afinal de contas, mais do que precisar ser dotado de um senso estético apurado e de noções de decoração também é preciso de um investimento financeiro, que costuma ser consideravelmente alto se levarmos em conta o preço pelo qual costumamos encontrar objetos decorativos. Por isso fotos na parede são uma ótima opção.

Ao contrário do que muita gente pensa, é sim possível decorar a casa de maneira criativa, bonita, afetiva e ancestral, sem que seja preciso investir rios de dinheiro para isso.

E uma das maneiras de se conseguir fazer isso é por meio da utilização de fotos, que podem adornar as paredes de sua residência das mais diversas formas.

E é exatamente pensando nisso que nós trouxemos aqui uma série de dicas que vão ajudar você a dar uma cara nova para a sua casa tendo como matéria prima algo que você já deve ter bastante por aí, que são as fotografias 💙

Parece interessante? É só continuar a leitura!

Conhece alguém que ama e quer muito ter uma Casa Afetiva, mas tem dúvidas sobre decoração de interiores? Que amaria decorar com um mural de fotos na parede?

Então, que tal compartilhar esse post com essas pessoas queridas? Já que ter uma Casa Afetiva, que transmita bem-estar no dia a dia, mesmo para quem mora de aluguel, é uma ótima opção para seus amigos também. Eles vão te agradecer 😃

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Linkedin (o mais profissional)

Pinterest (o mais visual)

Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

Papel de parede

Para quem tem muita foto em casa e deseja deixá-las expostas, uma boa pedida é transformar elas em um papel de parede para apenas uma parede – ou até para um cômodo inteiro, se tiver vontade.

Para isso, basta revelar todas as fotos que você deseja expor e colar cada uma delas na sua parede até cobrir todo o espaço desejado. Para o resultado ficar bonito, uma dica é medir os espaços entre cada foto e também revelar fotos no mesmo sentido, ou todas horizontais, ou todas verticais.

Muito importante salientar que para deixar tudo em harmonia, faça o seu mural de fotos na parede todas com o mesmo filtro, ou seja, todas as fotos devem ter as mesmas cores conversando entre si 😃

Quadros

Existe uma técnica de revelação de fotografia que é capaz de dar um ar bastante elegante ao ambiente, que é a revelação em quadros ou blocos, que costumam ter uma profundidade maior e um formato mais quadrado.

A dica para deixar este tipo de decoração mais moderna e sofisticada é montar pequenas composições de blocos, como três blocos quadrados alinhados com fotos em preto e branco, por exemplo.

Estante de quadros

Se no item anterior a sugestão foi fotos em quadros que são blocos, aqui a sugestão é para fotos em porta-retratos e molduras. Para não cair no comum foto pendurada na parece, uma boa é instalar estantes na parede e apoiar as molduras nela ao invés dos tradicionais porta-retratos no rack da sala.

Para ficar ainda mais moderno e diferente, intercale fotos pessoais com pôsteres de temática diferente. Aqui vale misturar tamanhos e texturas. A dica para ter uma coleção coerente é ter uma paleta de cores definida e porta retratos sempre no mesmo modelo e da mesma cor.

Fotos em preto e branco são sempre uma pedida acertada.

Varal com luzes

Uma das decorações mais charmosas e românticas que pode ser feita com fotografias é o varal de fotos. Bastante simples, basta pendurar um barbante de uma ponta a outra da parede e ir pregando as fotos no barbante com pregadores coloridos. Fica ainda mais bonito quando todas as fotos estão padronizadas, reveladas em estilo Polaroid, por exemplo.
Uma dica para deixar ainda mais romântico é enrolar um cordão de luzes em torno do varal de fotografias.

Dica bônus: fotos com cordões

Composição com cordões te dá uma liberdade incrível de criação. Fica muito charmoso e personalizado. Aqui, a criatividade é o limite: fotos em galhos de árvores, mural de fotos na parede como se fosse uma arte em macramê, fotos em cordões numa moldura…se sinta livre para criar.

Dica bônus #2: fotos em madeira

Colar fotografias em troncos de madeira ou em placas de madeira fica incrível e trás uma linguagem mais rústica que eu amo. Vale testar por aí também!💙

Vou deixar algumas dicas extras lá no perfil do Instagram ok?

Dica Ninja: Deixei a #dicaninja por último, essa é a minha preferida: fazer um degradê com fotografias. Fica lindo e é uma forma de trazer as memórias afetivas numa linguagem despojada. Amooo!! 💙

mural de fotos na parede

O resultado incrível na decoração da sua casa é extremamente compensador. A família se encontra dentro do lar de tal modo que adora estar em casa, criando momentos especiais em meio a uma decoração que combina com todos. A sua casa merece uma decoração de interiores com os devidos cuidados, que você acabou de conhecer direitinho por aqui. Boa decoração!

Gostou do artigo? Aproveite para compartilhar com as suas amigas queridas, que adorariam saber mais sobre a decoração de interiores afetiva, que respeita seus valores e identidade única! 😉

Reformar a casa

Se você aceita mais uma dica, é só conferir Deixe Sua Casa Mais Aconchegante Usando Difusores de Ambiente.

Se surgir alguma pergunta, dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo que eu ficarei feliz em te responder!

Um beijo carinhoso e nos vemos em breve! 💋

Alguém está escrevendo...