Como Fazer Uma Sapateira de Madeira Fabulosa, Mesmo Com Um Orçamento Apertado – DIY

Sapateira de Madeira Com Caixotes

Descubra as vantagens e praticidade de ter uma sapateira de madeira na entrada da sua casa

Há tempos eu queria uma sapateira de caixote na entrada de casa e até consegui uma sapateira de madeira, que mostrei nos Stories do Instagram. Por um tempo ela até funcionou, no entanto, a fragilidade dela fez com que ela não durasse nada e voltei à estaca zero…até que, recebi dois caixotes da Leroy Merlin e vocês pediram para ensinar um projeto de “faça você mesmo” com ela.

Não demorou nada e recebi também quatro rodízios de silicone e transparentes! Eles são da Standers, uma das marcas exclusivas da Leroy Merlin.

Da mesma forma, recebi duas tábuas de madeira Pinus lindas, que são da Madvei (as madeiras são certificadas pela FSC, que conta com um manuseio florestal consciente)

E a tinta Spray Chalked (da marca Rust-Oleum). Pensa numa marca de tinta com cores de Pinterest, pois então, essa marca pegou meu coração, tanto nas cores, quanto na qualidade e visão sobre seus produtos, em outras palavras, eles tem como objetivo incentivar as pessoas a colocar a mão na massa e fazer pequenos projetos de “faça você mesmo”. Logo… tcham, tcham, tcham, tcham …

Logo, estava aí a oportunidade de fazer um projeto lindo com esses produtos: uma sapateira de madeira feita com caixote para vocês tirarem o tão sonhado Banco/Sapateira de caixote do papel 

Em primeiro lugar, ter uma sapateira de madeira no hall de entrada ou na entrada da casa, não é luxo e nem frescura, mas sim praticidade e necessidade. Quando se trata de praticidade, esse móvel se torna indispensável na casa. Além de ser mais barato do que comprar móveis prontos.

De fato, após pegar o costume de chegar da rua e trocar o sapato por um calçado confortável, além de ter um lugar para deixar as coisas, como bolsa e casaco e, de quebra, ainda não trazer a energia da rua para dentro de casa, acredite! Você não vai querer ficar sem ter esse móvel na sua casa.

Como esse móvel construído também é um banco, além do conforto de sentar nele para trocar o calçado, ele ainda serve como uma espécie de móvel multiuso, já que possui assentos extras para receber amigos e familiares. Demais né?

Agora, acompanhe o passo a passo de como fizemos essa sapateira de madeira linda feita com caixote e tábuas, de forma simples, fácil e de baixo custo. Confira e faça a sua também!

 

Parece interessante? Você quer mais praticidade no dia a dia e deixar aquela energia da rua para fora da sua casa? Ou conhece alguém que precisa saber dessas dicas? Então, que tal compartilhar esse post com essas pessoas queridas?

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Linkedin (o mais profissional)

Pinterest (o mais visual)

Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

 

Você poderá me agradecer depois: incrível como é fácil e barato de fazer esse modelo de sapateira

 

Como fazer sapateira de madeira com caixote? Vamos te ensinar! Esse projeto é muito fácil e rápido de fazer, afinal, as peças já estão prontas, é só montar e pintar, qualquer pessoa pode construir seu próprio móvel, dispensando a atividade de um marceneiro. Para isso você vai precisar dos seguintes materiais:

Cola Para Madeira
1x Cola Para Madeira
Fita Crepe
1x Fita Crepe Adesiva

 

Passo 1

Parafuse os rodízios na tábua de madeira, com 2,5cm de distância das bordas laterais. Depois cole e parafuse os caixotes na mesma tábua dos rodízios.

 

Passo 2

Cole a outra tábua por cima e parafuse também nos caixotes.

Como Fazer Sapateira de Madeira com Caixotes - 3

 

Passo 3

Proteja os rodízios e a parte rústica (da casca de árvore) das tábuas com fita crepe. Aplique demãos finas da tinta spray Chalked.

 

Passo 4

Após a secagem total, remova a fita crepe e aplique a proteção transparente fosca em toda a madeira, capriche na casca da árvore.

 

Agora é só esperar secar!!

 

Banco e Sapateira de Madeira com Caixote

Fizemos um vídeo completo, com o passo a passo dessa sapateira de madeira que também pode ser banco lá no IGTV, é só conferir AQUI!

Dica ninja: Por fim, se quiser incrementar o seu banco, selecionei alguns modelos de futons da Leroy Merlin para você deixar seu móvel ainda mais charmoso. E o mais legal é que, ao apostar nesses itens, você constrói uma decoração flexível, que pode ser mudada a qualquer momento, basta trocar esses futons.

 

Esse é o resultado final! Eu amei o nosso novo banco e sapateira de madeira com caixote. A simplicidade e o estilo casual trouxe um charme todo especial para esse espaço. Faça o seu também e me marca lá no Instagram com a hashtag #GlauEuFiz que eu vou amar ver o seu também!

Pronto! Agora é só colocar a mão na massa, providenciar as ferramentas e os materiais e fazer a sua sapateira. Com essas dicas, certamente você vai querer usar uma sapateira de madeira com caixote aí na sua casa

 

Se você aceita mais uma dica, é só clicar aqui para conferir O Que Fazer Com a Geladeira Velha? Confira as Dicas Para Reformar, Reutilizar ou Trocar a Sua!

Não deixe de ver o passo a passo completo no IGTV e compartilhe com as pessoas que você mais gosta para que elas conheçam e se permitam colocar em prática nossas dicas de decoração.

 

Um beijo carinhoso e nos vemos em breve!

assinatura-glau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *