11 Dicas Para Reformar a Casa Morando Nela

Reformar a Casa

Reformar a casa pode ser sinônimo de tormento para algumas pessoas. Quem não gostaria de saber organizar a casa para uma reforma? Até porque, não existe nada pior do que ter que conviver em um mesmo ambiente onde está acontecendo uma reforma.

            É claro que isso só acontece para o bem da sua própria casa, mas é muito estressante ter que conviver vários dias com barulho, sujeira e o incômodo que pessoas estranhas acabam causando (até mesmo sem querer).

            Não tem como evitar alguns transtornos, mas é possível sim conseguir reformar a casa de forma organizada, para que isso não seja como uma verdadeira tortura para você.

            Tenha em mente uma informação muito importante: você e toda a sua família irão sobreviver a essa etapa, basta ter calma e muita paciência que após a reforma, vocês poderão ver como tudo valeu a pena.

            Se você realmente quer aprender a organizar a casa para uma reforma, esse artigo tem muito a somar com a sua vida, por isso acompanhe e confira tudo o que foi desenvolvido agora mesmo. Boa leitura!

Reformar a casa: como organizar a casa para uma reforma da melhor maneira possível

 

Reformar a Casa

 

Não importa o que você deseja fazer, aumentar o banheiro, fazer uma sala nova, ampliar o quarto, fazer um novo cômodo, remodelar a sua cozinha e afins, mas esse objetivo pode se transformar em um verdadeiro pesadelo quando alguns cuidados essenciais não são tomados durante a sua reforma.

            Você não precisa entrar em pânico, basta saber como organizar a casa e assim evitar alguns problemas antes mesmo que eles venham a existir.

            Você sabia que a sujeira pode ser completamente minimizada e muitos objetos podem ficar livres do risco de serem quebrados? É! Pode começar a se animar com esse assunto. 

 

 

Parece interessante? Conhece alguém que quer reformar a casa? Então compartilhe esse post com eles que eles vão te agradecer

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Google+ (o mais indicado para funcionários do Google)

Linkedin (o mais profissional)

Pinterest (o mais visual)

Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.


Então vamos as melhores dicas e informações sobre como reformar a casa de forma organizada e evitar dores de cabeça

#1 – Prepare-se para tudo o que vai acontecer

 Reforma da Casa

Com certeza, essa etapa é a mais importante. Mesmo com tudo planejado, nenhum plano sobrevive ao campo de batalha, portanto, se prepare psicologicamente para possíveis imprevistos.

Não vou mentir para você. Sim! Eles vão acontecer. E, você já sabendo disso, esses imprevistos não te pegam de surpresa.

Não podemos mudar os fatos não é mesmo? Mas você pode mudar como você se sente em relação aos fatos e o segredo para fazer uma obra sem dores de cabeça é exatamente esse.

Se acontecer alguma coisa fora do planejado quando reformar a casa, respire fundo, conte até dez e não tome nenhuma decisão importante com o emocional elevado.

Peça cinco minutos para pensar, se acalme e resolva tudo de cabeça fria, com leveza, sem carregar fardos ou fazer tempestade em copo d’água.

Não comece uma reforma por uma simples vontade momentânea, pense bem se é realmente isso que você deseja e prepare-se psicologicamente, pois algum ambiente da sua casa terá a sua utilização parcial ou totalmente interrompida. E lembre-se, o resultado sempre vale a pena.

[ctt template=”6″ link=”a7Per” via=”no” ] “A decoração muda o espaço, nossa energia e disposição. Faz com que possamos ficar de bem com a vida”.[/ctt]

Agora vamos para a parte prática da coisa…

 

#2 – O projeto

 

Como Reformar a Casa

Reformar a Casa

Imagem: Discovery Mulher

Primeiro, se você contratou um profissional para fazer o seu projeto de decoração, confie nesse profissional.

É muito comum quando o profissional começa a trazer o projeto do papel para o ambiente, as pessoas ao redor, como amigos e familiares, sem saber como vai ficar o projeto em sua totalidade, começar a dar alguns palpites – na melhor das intenções – e isso confunde o morador, como também atrapalha o profissional de desempenhar o papel pelo qual ele foi contratado.

Na etapa do projeto, apresente as suas ideias para o seu profissional. Juntos, você, o seu profissional e os moradores envolvidos, poderão avaliar as possibilidades e chegar a um projeto definitivo.

Além disso, ao tirar o projeto do papel, pode ser necessária algumas pequenas adaptações que vão resultar em um ambiente muito mais bonito do que você imaginou e isso é normal, logo, confie no seu profissional de decoração.

E, se você já sabe como fazer a sua decoração, pois segue as dicas aqui do Decorar com Chame, então, pode pular essa etapa e ir para a próxima etapa

 

#3 – Cuidados iniciais

 

Reformar a Casa

Você não precisa ficar esperando que a equipe contratada faça os cuidados iniciais, pois esse já será um grande passo para evitar as famosas dores de cabeça.

Forre todo o chão com papelão ou plástico para assim, evitar que os pisos sejam danificados. Se possível, de preferência para o papelão, pois ele também poderá amenizar a queda de alguma ferramenta, evitando que o piso seja quebrado.

 

#4 – Cuidados com os seus objetos de decoração

 

Reformar a casa

Imagem: Decorar com Charme

Se você tem um carinho especial com os seus objetos de decoração, é melhor tomar alguns cuidados. É fundamental retirar todos aqueles objetos que de alguma forma, fazem parte da sua decoração e podem sofrer com quedas e quaisquer outros fatores que acabem estragando os mesmos.

Logo, tire os seus quadros e qualquer outros objetos que fiquem soltos. Se possível embale-os em jornal e deposite em uma caixa ou outro local seguro, pois estes só deverão ser pegados outra vez, quando você for realmente coloca-los em seus devidos lugares.

 

#5 – Os móveis

 

Reforma da Casa

Imagem: Alexa’s Dream House

Todos os seus móveis precisam ser cobertos, inclusive aqueles que não fazem parte do mesmo ambiente da reforma. Acontece que a poeira consegue ultrapassar até mesmo as portas e se os seus móveis ficaram cobertos pela mesma, é possível que alguns riscos venham aparecer.

Use plásticos e se possível finalize as extremidades com fita crepe, pois dessa maneira não corre o risco do plástico se soltar em alguma parte ou qualquer coisa do tipo.

 

  • Leia também:

[Infográfico] 6 Dicas Para Concluir a Reforma da Casa Gastando Pouco e Sem Dores de Cabeça

 

 

#6 – Guarda-roupas

Esse móvel está ganhando um tópico exclusivo porque realmente merece a sua total atenção. Os itens que estão guardados dentro do guarda-roupas, também vão precisar de alguns cuidados, pois além de cobrir a própria mobília, é essencial que você evite ficar abrindo o mesmo o tempo todo.

Se realmente for extremamente abri-lo, tente separar aquelas roupas que você realmente vai precisar durante aquele período de tempo que a reforma irá durar e coloque todo o restante em sacos.

Tenha certeza que você irá se arrepender muito mais de sujar todas as suas roupas e gastar horas (talvez até dias) lavando tudo, do que usar apenas algumas opções durante alguns dias.

 

#7 – Cozinha

 

Reforma da casa

Se a cozinha vai fazer parte da sua reforma, é melhor transferir a sua geladeira de local por alguns dias. Pense no transtorno que seria querer tomar algo ou comer e não poder porque a geladeira está totalmente impossível de ser utilizada?

Não corra esse risco! Ainda que você precise manter a geladeira na sala, mas faça isso para não ter que manter a mesma desligada e para poder continuar desfrutando de toda a sua funcionalidade principalmente.

Dica Ninja: Se possível garanta que alguns lanches frios poderão ser feitos ao longo do dia, pois o uso do fogão e pia por exemplo, estarão completamente inviáveis. Por causa disso, compre o máximo de opções que poderão ser facilmente guardadas na geladeira

 

#8 – Não tente ficar limpando tudo todos os dias

 

 

Reformar a Casa

Você acha que realmente é necessário fazer uma limpeza completa na sua casa durante todos os dias da reforma? Acredite, isso é uma perda total do seu tempo, pois no dia seguinte tudo estará sujo novamente.

Se realmente for necessário, limpe apenas alguns locais indispensáveis e finja nem estar vendo o restante. Deixe para caprichar na faxina quando tudo estiver pronto.

 

#9 – Manutenção da área

 

 

Reformar a Casa

Ao invés de você ficar sofrendo por conta da bagunça, já converse antes com o responsável pela contratação da equipe de que todos os dias o entulho gerado precisará ser descartado.

Você pode sim fazer essa determinação, pois já será uma maneira de minimizar toda a bagunça que uma reforma é capaz de gerar

 

#10 – Planejamento para conseguir reformar a casa de forma organizada

 

Reformar a Casa

É fundamental que exista a preocupação em relação a logística e a parte financeira, pois isso é um dos maiores motivos que causam dores de cabeça nas pessoas.

Se você possui um orçamento determinado, deixe claro para o profissional que esta tomando conta do seu projeto sobre qual será o valor limite e se possível, trabalhe com uma pequena margem de segurança.

É muito importante conhecer com antecedência todas as etapas que serão realizadas, para que assim você tenha o conhecimento exato sobre tudo aquilo que será feito na sua obra e principalmente quanto tempo tudo irá demorar aproximadamente.

 

#11 – Tenha cuidado e respeito com os vizinhos

 

Reformar a casa

Imagem: Discovery Mulher

Entenda que se possui vizinhos, eles com certeza irão se incomodar e muito com a reforma da sua casa, até porque ninguém gosta de barulhos. Seria muito interessante que você avisasse os mesmos que uma reforma irá acontecer em breve, mas que logo tudo irá acabar.

Afinal, essa é uma ótima maneira de evitar futuros problemas. Lembre-se que se alguém for reclamar de alguma coisa, tenha paciência em ouvir e explicar a situação

Dica Ninja: Normalmente as pessoas que trabalham com reformas, sabem respeitar os horários de trabalho, mas ainda assim determine que tudo comece em um certo horário e termine em outro para garantir que nenhum barulho seja feito cedo ou tarde demais.

            Como você pode ver, saber reformar a casa não se trata de algo difícil, mas que merece a sua total atenção para que nenhum problema seja gerado

 

Reformar a casa

 

Estou 100% focada em surpreender e inspirar você a fazer uma reforma na sua casa. Então, se você aceita mais uma dica, não deixe de clicar aqui e baixe GRÁTIS o Infográfico com 6 Dicas Práticas Sobre Como Reformar a Casa Sem Dores de Cabeça.

 

Curta a nossa página e se tiver alguma dúvida ou sugestão sobre como reformar a casa, não deixe de fazer um comentário, vou amar te responder

 

Um beijo carinhoso e nos vemos em breve!

assinatura-glau

4 Comentários

  1. vou começar uma reforma lá em casa. acho que ate agora a pior parte vai ser trocar o piso. so de pensar na bagunça ja penso desistir, ms vamos la kkkk

    • Oii Alisson, se prepare bem psicologicamente, dessa forma é você quem vai controlar seus sentimentos quando os imprevistos aparecerem, pois acredite, imprevistos podem surgir e quer saber? Vale a pena 🙂

  2. O papel de parede é muito bom para reformas simples em casa. Cor, vivência e mais vida para os ambientes,

  3. O papel de parede é muito bom para reformas simples em casa. Cor, vivência e mais vida para os ambientes,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *