Não Faça Essas 4 Coisas ao Decorar a Cozinha

nao-faca-4-coisas-decorar-a-cozinha

Você está decorando sua casa e de repente se depara com a necessidade de pensar na sua cozinha. Sim, decorar a cozinha.

Por onde começar? Que tipo de piso? Qual a melhor pintura para a parede? Quais os melhores móveis.

A verdade é que todo mundo tem em mente o que precisa para a sala de estar, a TV, o quarto, mas quando falamos de cozinha o sorriso sai da cara e vem a expressão de dúvida.

Também não deve ser tratado como esse bicho de sete cabeças. Com um pouco de capricho, boas ideias e boas orientações, você estará no caminho certo.

As boas ideias e o capricho ficarão por sua parte, mas não se preocupe, uma vez que, nas boas orientações, posso lhe ajudar e o resto você vai tirar de letra. [emoji winking face]

Acompanhe comigo, nesse texto, que lhe proporcionarei grandes ideias para que a decoração da sua cozinha seja um sucesso.

No entanto, farei algo um pouco diferente. Ao invés de dar as dicas do que você deve fazer, falarei a respeito de alguns equívocos comuns e que você não deverá deixar acontecer jamais.

Seguindo as orientações do que não fazer, logo, você vai seguir a caminho correto, resultando na cozinha desejada.

Então, vamos a eles.

Erros que você nunca deverá cometer ao decorar a cozinha

#1 – Nunca tente colocar coisas grandes demais em espaços pequenos – Esse pode ser um erro que irá prejudicar e muito a logística na sua cozinha.

Móveis grandes demais para o espaço que tem, geladeira muito maior do que o espaço comporta, mesa onde não há tamanho para isso, enfim, qualquer coisa que seja mais do que cabe não será bem aceito.

Na verdade – principalmente quando falamos de cozinhas de apartamentos menores, que possuem menos espaço -, o ideal é que você faça justamente ao contrário e procure por móveis e acessórios que otimizem a sua cozinha.

Mesas retráteis, fogões e geladeiras em versões mais compactas, cadeiras transparentes, por exemplo.

decorar-cozinha-1

#2 – Utilizar cores escuras – Definitivamente, cores escuras não combinam com cozinha pequena.

Esse tipo de pintura deixará a sua cozinha mais escura e estamos falando de um ambiente que necessita de iluminação. Portanto, invista em um branco ou algo que seja quase tão claro quanto para decorar a cozinha.

decorar-cozinha

#3 – Usar pisos que não sejam de cerâmica ou porcelanato – Essa dica é importante, pois a cozinha, provavelmente, será o lugar da sua casa onde você mais terá acidentes com coisas derramadas no chão.

Só cuidado ao escolher porcelanato polido, eu não indicaria, a não ser que você queira muito, pois o mesmo, pede uma manutenção periódica e mancham com facilidade.

Nem preciso dizer que um piso de madeira, por exemplo, seria uma péssima ideia. Alem de ser mais complicado para a limpeza, ainda existe a grande chance dele começar a se deteriorar com o tempo.

Uma solução muito utilizada é o porcelanato similar a madeira, ou também o piso vinílico, muito utilizado nos E.U.A e finalmente disponível no Brasil com a mesma qualidade (antes de comprar, pergunte se pode ser utilizado na cozinha, vai depender do modelo e do fabricante) e ainda, temos a opção dos ladrilhos hidráulicos, grande tendência e super em alta.

Portanto, busque pelas opções que facilitarão a sua vida tanto na questão da limpeza, como na duração do material, evitando que você tenha que fazer trocas em um curto período de tempo.

decorar-cozinha

#4 – Iluminação precária – Tome bastante cuidado com isso também. Utilize lâmpadas que garantirão uma boa iluminação para sua cozinha, afinal, como já dissemos no segundo item, cozinha não é lugar para baixa iluminação.

É o tipo de local que, quem estiver cozinhando, vai precisar de boas condições para isso. E a luz clara é uma delas.

decorar-cozinha

Você pode se interessar também por  “Decoração de Apartamento Pequeno: 7 Soluções Práticas e Eficientes”

Você pode se interessar também por  “11 Soluções Para Decorar Cozinha Estreita”

#5 – Dica extra – Azulejos – Não utilize azulejos em todas as paredes. Utilize pastilhas, ou outros tipos de revestimentos somente na área molhada e na área de preparação dos alimentos (fogão e pia).

Para o restante da cozinha, temos hoje tintas próprias superlaváveis, perfeitamente usuais nas paredes da cozinha. Essa dica vale ouro, é uma dica privilegiada de arquitetos e designers e neste momento, disponível para você.

decorar-cozinha

Pronto, agora você já está munida com arma de canhão para reformar a sua cozinha, sem cair em armadilhas durante a reforma.

Espero que tenha gostado, invista nas mudanças e aproveite os momentos de lazer, descontração e boas risadas desse cantinho tão especial.

Se essas dicas foram úteis, compartilhe com seus amigos e familiares, eles vão te agradecer

[emoji white heavy check mark]   Facebook

[emoji white heavy check mark]   Twitter

[emoji white heavy check mark]   Google+

[emoji white heavy check mark]   Linkedin

Comente abaixo, se surgir alguma dúvida, pergunta ou sugestão, que eu ficarei muito feliz em te responder

Aproveite que está aqui e acompanhe o Decorar com Charme também no Facebook!

Um beijo carinhoso e até mais!

assinatura-glau

(Imagens: via e via)

Dica Especial!

A propósito, se você ainda tiver mais dúvidas, neste Guia de Decoração tem muito mais questões que são de extrema importância para todos os moradores que querem se sentir como se a sua casa fosse o melhor lugar do mundo!

Você vai conseguir aplicar as aulas, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento sobre o assunto.

Você pode obter todos os detalhes abaixo:

[su_button url=”https://decorarcomcharme.com.br/curso-segredo-decoracao” target=”blank” background=”#F95561″ size=”5″ center=”yes” icon=”icon: arrow-right” text_shadow=”1px 1px 1px #000000″]QUERO CONHECER O GUIA DE DECORAÇÃO AGORA[/su_button]

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *