Tendência de Cores Para Pintar as Paredes da Sua Casa

Cores Para Pintar as Paredes

 

O sonho da maioria das mulheres é poder ter um ambiente muito aconchegante e cheio de conforto para morar. Existe uma série de cores para pintar as paredes de sua casa que podem dar um charme especial ao ambiente e ainda deixar tudo mais estiloso.

Atualmente, esta cada vez mais caro contratar um profissional para que possa decorar uma casa. Entretanto, com a época da internet, fica muito mais simples de decorar tudo sozinho, sem precisar comprar coisas muito caras ou produtos sofisticados.

Cada vez mais é comum que as pessoas escolham cores para pintar as paredes e façam o serviço sozinho. Pode ser que você contrate um profissional ou até mesmo pinte você mesmo. Neste caso, o mais importante é ter paciência e fazer o trabalho com dedicação.

Pensando em ajudar você a escolher as melhores cores para pintar as paredes de sua casa, resolvi te dar algumas dicas do momento que estão na moda. Por isso, fique por dentro do assunto, continue lendo e não deixe de colocar em prática aquilo o que aprendeu.

Escolha as melhores cores para pintar as paredes

Cores Para Pintar as Paredes

Imagem: Debora Aguiar

Na hora de escolher as melhores cores para pintar as paredes você precisa receber as dicas do que está na moda sem perder a sua identidade. Desta forma, nada melhor do que ficar por dentro das tendências em arquitetura e design de interiores. Acompanhe e tenha uma das casas mais estilosas que você já conheceu

Parece interessante? Você quer pintar e renovar a parede da sua casa? Ah, precisa de uma ajuda? Que tal compartilhar esse post com seus amigos e familiares para eles darem aquela mãozinha extra na sua casa.

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Google+ (o mais indicado para funcionários do Google)

Linkedin (o mais profissional)

Pinterest (o mais visual)

Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

 

#1 – Nada de exagero em suas paredes

 

Cores Para Pintar as Paredes

Imagem: Chris Hamoui

Alguns anos atrás, a moda em paredes era justamente a colocação e muitas cores ao mesmo tempo. Em cada cômodo da casa as pessoas colocavam um tom diferente do outro, o que causava uma dissonância muito grande.

Quando o assunto é decorar uma casa, não há nada mais importante do que você conseguir passar a sua própria personalidade para o ambiente em que vive.

Assim, saiba que se você gosta muito de cores fortes na sua parede, não há nenhum mal nisso, desde que tudo seja muito equilibrado. Já mostrei em outro post como equilibrar muitas cores em um mesmo ambiente de forma que ele fique em harmonia.

Porém, a tendência atualmente é a utilização de tons que são mais claros, que remetem à natureza e materiais naturais como o cinza, o concreto, o cimento queimado, tons terrosos e que não causam tanto impactos assim.

 

Isso por que ao longo dos anos e dos dias está cada vez mais evidente esse reencontro e essa conexão com a natureza.

E, de quebra, você ainda consegue mudar a decoração sempre que quiser, que a sua parede ainda estará ótima. Além de se sentir em um verdadeiro oásis quando chegar em casa.

 

#2 – Dê preferência para tons mais claros

 

Cores Para Pintar as Paredes

Imagem: Wood the Wooden House

Conforme dito, procure sempre dar preferência para alguns tons mais claros, pois eles farão com que o seu ambiente seja muito mais agradável do que você pode imaginar.

Quando você consegue colocar tons mais claros em suas paredes, isso faz com que você tenha mais liberdade para ousar na sua decoração. Assim, você poderá colocar moveis mais coloridos.

 

#3 – Os tons pastéis estão cada vez mais na moda

 

Cores Para Pintar as Paredes

 

Alguns tons estão muito na moda. Isso por que a tendência do momento é o minimalismo e os locais aconchegantes na casa. Por isso, em sua sala, você pode colocar um tom de cor mais pastel, tudo muito mais claro do que cores muito chamativas. A tendência é a procura pelo simples e pela praticidade.

[ctt template=”8″ link=”Y0fQ9″ via=”no” ]Acredito que a perfeição está no simples, nos detalhes, no prático. Em fazer o seu melhor todos os dias, cada dia um pouco mais, sem que a busca pela perfeição te paralise[/ctt]

 

Nos quartos, você pode colocar uma cor um pouco mais forte, mas nada que chame muito a atenção.

Anote essa dica: Uma cor muito bem-vinda é o azul, puxando para o acinzentado ou azul mar, como o Estação das Chuvas, Geleiras ou Verde Cristalino da Suvinil. Quando você coloca este tipo de cor, é mais fácil fazer combinações e o local consegue ser muito tranquilo.

Sabia que as cores podem influenciar no seu humor? Por isso, na hora de escolher as cores para pintar as paredes do quarto, nada de cores muito pesadas, como o vermelho ou o laranja.

 

#4 – Coloque papéis de parede

 

Cores Para Pintar as Paredes

Imagem: Chris Silveira

Como Pintar Parede

Imagem: Chris Silveira

Outra opção muito interessante para você é colocar os tons mais claros presentes em papeis de parede. Assim, você não precisará ter todo o trabalho de pintar as paredes ou de contratar um profissional especializado.

Porém, nada de papeis de parede que sejam muito coloridos ou com estampas muito escandalosas. Isso por que ao longo do tempo você pode enjoar. Siga o mesmo padrão de tintas e use tons terrosos ou até mesmo pasteis. Assim será mais simples de deixar o local mais harmônico.

A tendência em papel de parede acompanha o encontro com a natureza, como a madeira, o tijolinho, o tijolinho branco e estampas que remetam à materiais naturais.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como escolher cores para pintar as paredes, acompanhe a sua leitura e veja como economizar na hora de pintar a sua casa. Veja qual é a melhor forma de pintar a sua casa sozinha e sem a ajuda de um pintor.

 

Como pintar a parede sozinha?

 

Acompanhe e aprenda um pouco mais sobre como você consegue pintar as paredes de sua casa sozinha e sem a ajuda de um profissional.

A pintura da sua casa não deve ser feita apenas pelo seu aspecto estético, mas também para sua conservação, principalmente as paredes externas, que ficam expostas ao sol e à chuva.

Siga o passo a passo e veja o quanto você irá economizar.

 

Primeiro passo: compre a tinta e os pincéis

 

Como Pintar a Parede

Imagem: Paint Smith LLC

Algo é essencial na hora de você pintar a sua parede: comprar os materiais certos. Se você quer que tudo fique perfeito e uniforme, não há nada melhor do comprar um rolo com um cabo extensor bem comprido.

Desta forma, você não precisará subir em escadas ou coisas do tipo para conseguir pintar a parede até em cima.

O tipo de tinta mais usado e recomendado são as tintas a base de PVA. Gosto muito do resultado das tintas com acabamento acetinado, fosco ou fosco Completo (minha preferida). Compre também um pincel para o caso de você precisar pintar os detalhes no canto da parede.

Você vai precisar ainda de fita crepe e misturador de tinta. Desta forma, a sua economia será garantida

 

Segundo passo: preparar a parede

O segundo passo é muito importante, pois ele garantirá o sucesso de sua pintura. Remova seu antigo papel de parede, lave uma pintura suja e empoeirada, reboque os possíveis buracos e trincas, desligue a energia elétrica e remova os espelhos das tomadas e dos interruptores e aplique um fundo preparador.

Se for pintar o teto, comece primeiro por ele.

 

Terceiro passo: forrar o chão

Depois de comprar os materiais específicos e preparar o local para que você comece a pintar a sua parede, nada melhor do que providenciar alguns jornais para forrar o chão da sua casa. Coloque os jornais em todos os locais onde você consiga ver que possa cair tinta.

Forre também os rodapés e os cantos com fita crepe. Depois de forrar tudo, comece o trabalho de pintura.

Quarto passo: coloque a tinta em um balde

O quarto passo é muito simples. Em um balde que você também pode comprar, tempere a tinta.

Cada tipo de pintura exige uma preparação da superfície, uma mistura, uma técnica de aplicação e um número de demãos diferentes. Por isso, leia no manual do fabricante atrás da lata da sua tinta como é feito o preparo, verifique o tom que você quer que ela fique e depois passe em toda a superfície da parede.

É muito simples conseguir temperar as tintas. Caso você fique com duvidas, pense em pedir a ajuda de alguém ou até mesmo ver algum tutorial na internet. Porém lembre-se de que você consegue fazer tudo sozinha e com muito capricho.

 

Quinto passo: passe nas paredes

 

Como Pintar a Parede

Imagem: DIY Advice

 

O quinto passo é o mais simples e o mais legal de todos. Comece a passar nas paredes com muito cuidado. Comece primeiro com o pincel, remova o excesso de tinta do pincel e aplique a tinta passando pelas extremidades, leve o pincel até em cima e depois desça.

 

Como Pintar a Parede

Imagem: DIY Advice

 

Feito isso, com o rolo e o extensor, vá aos poucos passando ao longo de toda a parede, sempre de cima para baixo, na posição vertical, nunca cruze e procure trabalhar em áreas de 1m² por vez. O segredo na hora de fazer a sua pintura é não deixar que o rolo fique muito encharcado de tinta, pois isso pode fazer com que a parede fique manchada.

Lembre-se sempre da importância de ter muita paciência. Este tipo de serviço requer cuidado e atenção para que tudo saia perfeito.

Espere pelo menos quatro horas de secagem, entre uma demão e outra de tinta e remova a fita crepe dos cantos e do rodapé antes da secagem completa.

Pronto! Agora que você já aprendeu como pintar as suas paredes sozinha e sem muita dor de cabeça. Além de economizar, você conseguirá se divertir muito fazendo os serviços. Liberte a sua criatividade

Gostou de aprender um pouco mais sobre dicas de cores para pintar as paredes? Não se esqueça de escolher cores que você não vá enjoar com o tempo. Desta forma, escolha cores nudes ou até mesmo o bom e famoso branco. Nada de exageros em sua casa.

Cores Para Pintar as Paredes

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como escolher as cores para pintar as paredes, não deixe de clicar aqui e aprenda um pouco mais sobre as sete dicas de decoração para a sua casa. Não se esqueça de compartilhar a nossa pagina com os seus amigos para que eles fiquem por dentro do assunto e te dê aquela ajuda extra na casa.

Se surgir alguma pergunta, dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo que eu ficarei muito feliz em te responder!

Um beijo carinhoso e até mais!

assinatura-glau

 

[Alertas-notification id=5]

16 Comentários

  1. Esse artigo ajudou a esclarecer muitas dúvidas, é sempre bom encontrar pessoas dispostas à ajudar, parabéns pela iniciativa, ótimo trabalho.

  2. Jaine Barbosa

    Glauce, bom dia! Me dá um dica, por favor! Estou querendo mudar a minha sala de estar e jantar, mas não sei qual cor colocar na parede. Meu sofá é marsala, meu tapete e minha cortina são em tom perolado e os móveis em um tom amadeirado. As paredes são brancas, mas estou achando sem vida!

    • Olá Jaine, boa tarde! Tudo bem? Com essa combinação, a cor CRÔMIO da Suvinil vai ficar show!! Espero ter ajudado, beijão 🙂

  3. Jaine Barbosa

    Glauce, bom dia! Me dá um dica, por favor! Estou querendo mudar a minha sala de estar e jantar, mas não sei qual cor colocar na parede. Meu sofá é marsala, meu tapete e minha cortina são em tom perolado e os móveis em um tom amadeirado. As paredes são brancas, mas estou achando sem vida!

    • Olá Jaine, boa tarde! Tudo bem? Com essa combinação, a cor CRÔMIO da Suvinil vai ficar show!! Espero ter ajudado, beijão 🙂

  4. Vera Lúcia

    Oi Glauce! Gostaria que me desse uma opinião para uma nova pintura do meu ap de 60 m.a parede é branca, o piso é branco os móveis são brancos de mdf, eu coloquei a 1 ano, papel de parede, numa parede que fica o sofá, mas tb bege claro, parece um linho, penso daqui a 1 ano trocar o piso por porcelanato cinza claro, mas no momento só quero pintar as paredes, já que tem 4 anos a pintura, eu mantenho o branco, ou outro tom, seguindo a linha dos claros, obrigada!

    • Olá Vera Lúcia, bom mudar a casa né? Use a cor Crômio da Suvinil, ou algo similar, você não vai se arrepender. Sucesso e beijos 🙂

  5. Vera Lúcia

    Oi Glauce! Gostaria que me desse uma opinião para uma nova pintura do meu ap de 60 m.a parede é branca, o piso é branco os móveis são brancos de mdf, eu coloquei a 1 ano, papel de parede, numa parede que fica o sofá, mas tb bege claro, parece um linho, penso daqui a 1 ano trocar o piso por porcelanato cinza claro, mas no momento só quero pintar as paredes, já que tem 4 anos a pintura, eu mantenho o branco, ou outro tom, seguindo a linha dos claros, obrigada!

    • Olá Vera Lúcia, bom mudar a casa né? Use a cor Crômio da Suvinil, ou algo similar, você não vai se arrepender. Sucesso e beijos 🙂

  6. O papel de parede é ótimo para essas mudanças de cores e ares da decoração, adorei as dicas!!

  7. O papel de parede é ótimo para essas mudanças de cores e ares da decoração, adorei as dicas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *