Descubra Como Fazer Aparador Falso

como_fazer_aparador

Você já sabe que a casa é o seu maior conforto, refúgio e aconchego. E o que dizer do hall de entrada?

Quando postei nas redes sociais (não me segue ainda lá? Está perdendo) este projeto de falso aparador pintado na parede, vocês foram a loucura, porém, a maioria amou o projeto, mas viu muita dificuldade em traçar esse aparador na parede sem ajuda e eu não podia deixar vocês na mão.

como fazer aparador

Imagem via

Pensando nisso, lembrei de vocês quando surgiu um cliente pedindo uma decoração para 2 espaços vazios da sua loja de calçados.

Imediatamente, lembrei do projeto de como fazer aparador e lembrei de vocês e aqui está o projeto passo-a-passo, com molde em tamanho real. Agora você não tem mais desculpas.

Pois agora vou te ensinar como fazer aparador pintado na parede passo-a-passo, com molde completo para download. Você vai ver:

Como fazer aparador falso, pintado na parede;

Se você não tem habilidade com pincel e tinta, não tem problema, selecionei outra alternativa para fazer o mesmo aparador, usando o mesmo molde, de uma outra forma;

Por fim, vou te apresentar uma dica bônus, para você fazer no quarto das crianças.

Gostou do que vem por aí? Então, compartilhe este post com seus amigos para que mais e mais pessoas façam esse DIY. É só clicar em um dos links abaixo e ajudar mais pessoas a terem o lar perfeito. Garanto que eles vão te agradecer

  [emoji small blue diamond] Facebook (o mais popular)

  [emoji small blue diamond] Twitter (o mais rápido)

  [emoji small blue diamond] Google+ (o mais indicado para funcionários do Google)

  [emoji small blue diamond] Linkedin (o mais profissional)

  [emoji small blue diamond] Pinterest (o mais visual)

  [emoji small blue diamond] Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

Descubra como fazer aparador falso, pintado na parede

Com apenas uma prateleira, molde completo, pincel e tinta você pode criar esse lindo aparador estilo provençal.

Geralmente, o aparador é usado em hall de entrada, mas se você usar em outro cômodo da casa, como sala de jantar, sala de estar, banheiro, quarto e até como criado-mudo – é só imprimir o molde em escala menor – vai ficara lindo, da mesma forma.

Dica Especial: Outra ideia é adaptar esta técnica para outros móveis ou modelos diferentes de aparadores. A sua imaginação e criatividade é o limite.

Para fazer o falso aparador pintado na parede, você vai precisar de:

Como Fazer Aparador

[emoji small blue diamond] 1 – Download do Molde de Como Fazer Aparador Falso AQUI!

[emoji small blue diamond] 2 – Fita crepe / fita adesiva;

[emoji small blue diamond] 3 – Lápis;

[emoji small blue diamond] 4 – Carbono;

[emoji small blue diamond] 5 – Tesoura;

[emoji small blue diamond] 6 – Nível;

[emoji small blue diamond] 7 – Régua;

[emoji small blue diamond] 8 – Tinta PVA ou tinta acrílica, acabamento fosco ou acetinado;

[emoji small blue diamond] 9 – Pincel de cerdas macias ou cerda orelha de boi;

[emoji small blue diamond] 10 – Potinho e pano para limpar o pincel;

[emoji small blue diamond] 11 – Jornal para forrar o chão;

[emoji small blue diamond] 12 – 1 prateleira com 85cm largura x 15cm a 25cm de profundidade ou na profundidade de sua preferência e no mínimo 2,5cm de espessura;

[emoji small blue diamond] 13 – 3x suportes invisíveis com bucha, o tamanho vai depender da espessura e profundidade da prateleira que você vai usar.

Para este projeto utilizei prateleira de 85cm (L) x 15cm (P) x 2,5cm (E) e suporte invisível com haste de 55mm, rosca de 55mm – diâmetro da haste 1/4″ (D10mm) e bucha de Nylon 10mm.

Separado os materiais, então, vem comigo e embora para ação.

Passo #1

como fazer aparador falso

Neste passo, é só juntar todas as partes do molde, tomando o cuidado de cortar uma tira sem o risco em cada uma das folhas. Então, cole as partes com fita adesiva.

Depois, posicione o molde na parede, já tomando o cuidado de nivelar a parte de cima do aparador para a prateleira ficar no nível, na hora na montagem.

Passo #2

aparador pintado na parede

Com a mão bem leve – para não borrar a parede – e auxílio do carbono, passe o risco para a parede. Remova o molde e o carbono da parede e cole uma tira de fita adesiva na parte superior do aparador (isso vai fazer com que a parte de cima do aparador fique retinha e no nível).

Passo #3

aparador pintado na parede

Agora, vem a melhor parte. Chegou a hora da pintura. Com um pincel de cerdas macias pinte as bordas de toda a peça, depois venha preenchendo todo o risco.

Se, quando estiver secando, você perceber que precisa de outra demão de tinta, repita o processo da pintura mais uma ou duas vezes.

Feito isso, remova a fita adesiva da parte superior do aparador.

Passo #4

como fazer aparador pintado na parede

Após secar completamente, posicione a prateleira com o nível, e faça a fixação, usando os suportes para prateleira invisível.

Pronto! Seu aparador está pronto. Lindo e elegante, como se você tivesse usado um aparador real ao estilo provençal.

aparador pintado

OK, o aparador ficou lindo, você quer fazer um e não quer usar tinta

Neste caso, como fazer aparador sem tinta? É só fazer o download do molde, escolher um papel contact com estampa ou cores de sua preferência e seguir os passos 1 e 2, só que, agora, você vai passar o risco do molde com carbono na parede (bem fraquinho) e também na parte de trás do seu papel contact.

Após seguir esses passos, é só recortar o papel contact e ir colando na parede, com o auxílio de uma régua ou espátula maleável para não formar bolhas.

Viu como realmente, não tem desculpas para você não caprichar nesse seu cantinho que falta alguma coisa.

E o que colocar em cima do aparador?

Já que você já está com a mão na massa (ou com a mão na tinta), que tal pintar um abajur na parede? Fica lindo e combina muito bem com o estilo do aparador que estamos fazendo.

Dica Bônus: Claro, que se essa não for uma opção para você, então, faça uma composição com livros, vaso de flores e porta-retrato. Essa combinação é uma aposta certeira que nunca sai de moda.

No meu caso, como o ambiente a ser decorado era numa loja de calçados infantis, o cliente usou os aparadores para colocar os calçados em cima dos aparadores.

# Dica Surpresa

aparador adesivo

Dica Especial: Para a mesma loja, ainda pintei uns desenhos que meu marido traçou na parede, dessa forma, conseguimos criar uma atmosfera lúdica e alegre e falamos a linguagem das crianças, de quebra, você pode reproduzir essa ideia de forma rápida, simples e de baixo custo, no quarto dos pequenos.

o que colocar em cima do apardor

Fala a verdade, fica muito lindo! O que você achou? Amei o resultado, este vai ficar na loja de calçados e o seu? Faça o seu e me conte depois

Se surgir alguma pergunta, dúvida ou sugestão sobre como fazer aparador, deixe seu comentário abaixo que eu ficarei muito feliz em te responder!

Aproveite que está aqui e acompanhe o Decorar com Charme também no Facebook!

Um grande beijo e nos vemos em breve!

assinatura-glau

Dica Especial!

A propósito, você gostaria de decorar ou re-decorar a sua casa, com as próprias mãos, escolhendo os materiais que mais te agradar, para que ela fique sempre mais aconchegante, charmosa e confortável?

Você gostaria que a sua casa ficasse do jeito que você gosta para poder relaxar e receber convidados especiais com mais conforto e tranquilidade?

Você tem aqueles materiais sobrando aí na sua casa, que iriam para o lixo e quer transformá-los do “lixo ao luxo”?

Se você respondeu SIM para as perguntas acima, então essa dica é exatamente para você!

Convido você a conhecer um caprichado Curso de Decoração com Reaproveitamento de Materiais (com passo-a-passo), onde mostra, de forma totalmente online, em detalhes como você pode decorar ou reformar a sua casa.

De forma simples e objetiva, com baixo custo e mãos à obra, deixando a sua casa do jeitinho que você quer, mesmo que você não saiba nada sobre o assunto.

O Curso Decorar Reaproveitando Materiais pode ser usufruído diretamente da sua casa e você pode saber mais detalhes sobre esse curso de  Decorar Reaproveitando Materiais, de forma rápida e simples no link abaixo:

[su_button url=”https://decorarcomcharme.com.br/curso-reciclar-decor” target=”blank” background=”#F95561″ size=”5″ center=”yes” icon=”icon: arrow-right” text_shadow=”1px 1px 1px #000000″]QUERO VER COMO REAPROVEITAR MATERIAIS AGORA[/su_button]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *