Jardins de Sonho e Magia – Áreas Externas Cheias de Estilo e Inspiração

O jardim é o cartão de visita de muitas casas, além de ser um refúgio e o ambiente onde aproveitamos os momentos de lazer. Grande ou pequeno, esse espaço pode ser valorizado de várias formas, tornando sua casa uma fábula, com jardins de sonho, deixando-a ainda mais bonita e moderna.

Jardins de Sonho e Magia

Vasos dão um toque especial ao jardim

Além de pensar nos tipos de plantas que você quer usar na decoração, um outro detalhe muito importante para o visual do jardim é o vaso. Existem várias cores, formatos e materiais diferentes, que misturados podem causar efeitos bem interessantes.

Se você prefere um visual mais elegante, aposte nos vasos de cor clara, longos e de formato quadrado. Mas se você quer um jardim mais tradicional, os modelos marrons e com formatos arredondados são os ideais. Um efeito interessante é colocar vasos diferentes de acordo com o tipo de planta.

jardins de sonho

Com um pouco de criatividade, qualquer objeto pode se transformar em um belo vaso. Se você tem uma cadeira, um pneu velho, ou até mesmo uma panela enferrujada, pode restaurar esses materiais e criar uma decoração única e moderna.

É importante pensar no seu jardim de acordo com a disponibilidade que você terá para cuidar dele. Existem plantas que exigem mais atenção, enquanto outras resistem mais tempo sem água ou poda. Na hora de comprar, converse com os vendedores e saiba as especificidades de cada uma.

Objetos que dão destaque à área externa

Além dos vasos, alguns itens também fazem parte de um belo jardim, fazendo com que o seu jardim entre para o hall dos jardins de sonho. Se ele fica logo na entrada de casa, um caminho de pedras é uma opção para dar destaque ao ambiente. Você pode utilizar materiais como cascalho, concreto ou cimento, que são mais econômicos e causam o mesmo efeito.

jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-caminho-passagem

Quem não gosta de sentar ao ar livre para conversar ou até mesmo relaxar? Um banco sempre agrega conforto a esses ambientes, além de deixar a decoração mais bonita. Se a família é grande, uma outra opção é colocar uma mesa de centro com várias cadeiras.

jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-mesa-cadeira (4) jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-mesa-cadeira (3) jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-mesa-cadeira (2) jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-mesa-cadeira (1)

As fontes ajudam a criar um clima aconchegante. De vários tamanhos, elas podem ser compradas em lojas de decoração ou até mesmo feitas em casa utilizando canos, mangueiras e uma base.

jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-chafariz-fonte

Para dar destaque à noite, aposte na iluminação das árvores e arbustos. Existem luminárias especificas para a decoração de jardins. Você pode pegar aquela luminária antiga e colocar luz solar, ou pintar pedras e objetos com tinta neon que brilham no escuro (procure por tinta Glow in The Dark), ou ainda, que tal usar fita de LED enrolada nos troncos das árvores e beirando o caminho.

Claro, mais uma dica extra, pisca-pisca de LED como varal fica um charme em qualquer época do ano.

jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-iluminacao

Invista também em detalhes que fazem a diferença, como lanternas, escada, velas, lagos artificiais, flores e plantas trepadeiras, ornamentos de cimento, aquele móvel velho encostado num canto, que você não usa mais. Regadores antigos, lareira de chão e pedras rústicas, de vários tamanhos dão um ar de refúgio para o espaço.

jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-movel

Em pequenas áreas, invista no jardim vertical

Se você mora em apartamento ou possui pouco espaço em casa, pode criar um belo jardim vertical. Com uma prateleira ou apenas ganchos, é possível criar várias decorações diferentes. Esses objetos são facilmente encontrados em qualquer loja de jardinagem.

jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-parede-verde

Além dos vasos pequenos, temos diversas opções para incluir as plantas. Você pode utilizar canecas, garrafas de vidro ou de pet, latas e pequenos potes. É possível até criar uma pequena horta na cozinha, dando um charme todo especial ao ambiente.

jardim-dos-sonhos-decorar-com-charme-horta-cozinha

Usando a criatividade, você pode ter um belo jardim gastando pouco. Invista nas mudanças e aproveite os momentos de lazer nesse cantinho tão especial.

A propósito, se você realmente quer conseguir decorar com harmonia e ter aquele refúgio especial (mesmo morando na cidade) este material define tudo o que você precisa para começar! Confira aqui!

Me conta. Pronta para fazer o seu tão merecido refúgio?

Um beijo!

Glauce Elisa

(Imagens: Pinterest)

O post Jardins de Sonho e Magia – Áreas Externas Cheias de Estilo e Inspiração apareceu primeiro em Decorar com Charme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *