Pastilha Autoadesiva é Boa? Saiba Exatamente Como Nós Fizemos a Aplicação na Nossa Casa Alugada!

Pastilha Autoadesiva

Quando a necessidade é dar aquela levantada no ambiente de forma fácil, rápida e prática, o ideal é fazer uso de pastilha autoadesiva.

Faz tempo que eu queria dar um UP na parede da garagem de casa e como eu não sabia muito bem o que fazer com ela, já que eu tinha outras decorações para fazer dentro da casa, ela foi ficando para depois.

Até que fomos na Leroy Merlin do Tietê, comprar os materiais para os próximos projetinhos de “faça você mesmo” e estava tendo o Festival do Acabamento (amamos uma novidade, né Charmosas?)

E lá no setor de revestimentos, nos deparamos com as pastilhas autoadesivas….Uauuuu…fiquei encantada com a novidade!

Tinha uma mais linda que a outra, com toques de alegria, charme e sofisticação, encontrei: pastilha rosé gold, pastilha autoadesiva inox, autoadesiva colorida e vários modelos de pastilhas autoadesivas nesse padrão amadeirado.

 

De imediato, me veio à mente a parede da garagem e idealizei a revitalização de forma instantânea daquela parede tomada pela mesmice.

Escolhemos então, esse padrão amadeirado lindo! Ele é da Artens, uma das marcas exclusivas da Leroy Merlin. Acompanhe o passo a passo de como fizemos a aplicação na nossa casa alugada e faça a sua também!

 

Parece interessante? Você quer dar aquela renovada de alto impacto naquele cantinho sem vida? Ou conhece alguém que precisa saber dessas dicas? Então, que tal compartilhar esse post com essas pessoas queridas?

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Linkedin (o mais profissional)

Pinterest (o mais visual)

Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

 

Incrível como é fácil de aplicar essa pastilha autoadesiva e funciona para todos

A aplicação é muito fácil, afinal, elas são autoadesivas. Com a superfície limpa e seca, é só remover a película de aplicação e aplicar na área escolhida.

Pastilhas Autoadesivas

 

Vale lembrar, que não é aconselhável a aplicação em áreas molhadas, como por exemplo: box de banheiro, pisos, piscinas e áreas descobertas, mas vai muito bem em qualquer outro lugar da casa, como: áreas secas de banheiros, cozinhas, salas, quartos, escritórios, garagens cobertas e varandas.

Para superfícies muito porosas e/ou ásperas recomenda-se a aplicação de uma camada de primer. Deixar secar antes da aplicação e não utilizar primers a base de látex, vinil ou acetato de polivinil (PVA).

Fizemos um vídeo lá no IGTV de como aplicamos a nossa pastilha autoadesiva na parede da nossa garagem.

 

 

Outros exemplos de aplicação

Outra forma de utilização, para explodir sua cabeça de ideias e aguçar a sua vontade de aplicar na sua casa, é fazer um detalhe vertical ou horizontal na parede. Fica um charme!

 

 

Por outro lado, que tal usar esse outro modelo da pastilha adesiva como cabeceira de cama ou como rodabanca da cozinha ou lavabo?

 

 

Mora em casa alugada? Sem problemas! Temos dicas ninja para você usar as pastilhas autoadesivas

Se você mora em casa alugada e tem receio de que o proprietário da casa não autorize esse tipo de aplicação, ou ainda, se você tem receio de investir nessa parede, não tem problema.

Você pode fazer a aplicação com fita dupla-face. Isso mesmo!

Não remova a película de proteção da placa e cole por cima dessa película, algumas tiras de fita dupla-face, dessa forma, você vai poder remover essas placas depois e reutilizá-las em outro lugar. De quebra, quando você sair da casa, vai ser muito mais fácil remover as placas e leva-las para onde você for 

 

Dica ninja: Não quer fazer com fita dupla-face? Ora, pega essa #dicaninja. Você vai aplicar as pastilhas com a remoção da película de proteção (como fizemos no vídeo), porém, ao invés de a aplicação ser feita direto na parede, você pode aplicar numa placa de madeirite ou placa de MDF com 2 a 4mm de espessura.

 

Isso vai fazer com que você tenha uma placa grande e móvel. Essa placa pode ser colocada na parede com auxílio de poucos pregos e assim, você vai poder levar essa placa grande para onde quiser, depois, devido a sua fácil remoção.

 

Dica bônus: por fim, selecionei outros modelos de pastilhas da Leroy Merlin para você aproveitar ao máximo todas essas dicas.

 

Todos esses modelos que selecionei também são autoadesivos!

 

O resultado surpreendeu mais do que eu podia imaginar, amei a qualidade, economia de tempo, ausência de quebradeiras e a facilidade de aplicação. Dá só uma olhada no resultado.

Pronto! Com essas dicas, certamente você vai querer usar uma dessas pastilhas no seu cantinho todo especial. O fundamental é investir em produtos que façam você se sentir relaxada e acolhida na sua casa e é claro, que sejam fiéis ao seu estilo.

 

Se você aceita mais uma dica, não deixe de clicar aqui e confira O Que Fazer Com a Geladeira Velha? Confira as Dicas Para Reformar, Reutilizar ou Trocar a Sua!

Não deixe de ver o passo a passo completo no IGTV e compartilhe com as pessoas que você mais gosta para que elas conheçam e se permitam colocar em prática nossas dicas de decoração.

 

Um beijo carinhoso e nos vemos em breve!

assinatura-glau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *