O Que Fazer Com a Geladeira Velha? Confira as Dicas Para Reformar, Reutilizar ou Trocar a Sua!

A geladeira é um eletrodoméstico que não pode faltar na cozinha. Ela é funcional, de alta durabilidade e você pode escolher entre diferentes modelos, de acordo com o seu orçamento e a sua personalidade.

No entanto, é comum querer mudar a decoração do ambiente depois de algum tempo e nem sempre a geladeira combina com o novo visual. Nesse caso, a pedida é transformá-la ou dar um novo uso ao seu eletrodoméstico.

Partindo do criativo universo dos adesivos, montamos um panorama completo com dicas ninja para reformar sua geladeira velha e deixar a cozinha ainda mais bonita! Faça a sua opção

 

Parece interessante? Você quer dar aquela renovada na cozinha da sua casa ou conhece alguém que precisa saber dessas dicas? Que tal compartilhar esse post com seus amigos e familiares que não sabem o que fazer com a geladeira 

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Linkedin (o mais profissional)

Pinterest (o mais visual)

Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

 

A geladeira envelopada é alternativa para mudar a decoração

 

Se a sua geladeira é antiga, mas ainda está em bom estado, você não precisa comprar uma nova. A dica é investir em recursos e produtos que te ajudam a dar uma repaginada no eletrodoméstico sem precisar gastar muito, como fazer o envelopamento da geladeira.

A técnica cobre a geladeira por inteiro com um adesivo específico ou mesmo papel contact e é muito indicada para disfarçar pequenas imperfeições ou transformar o eletrodoméstico a um baixo custo.

Sem medo de colorir! São diferentes opções de cores, estampas e padronagens e você mesmo pode fazer o serviço. Mas, se não se sentir seguro o suficiente para fazer sozinho, contrate um profissional especializado.

Reformar geladeira com papel contact ou adesivos para geladeira

A ordem é transformar! Outra maneira de dar uma repaginada no eletrodoméstico, é utilizar adesivos para geladeira. Existem diversas opções, para todos os gostos e estilos que podem mudar completamente a decoração de sua cozinha e, de quebra, tornam-se exclusivos.

 

Mas, cuidado! Será que não está na hora de trocar a sua geladeira?

O envelopamento é uma forma de transformar a geladeira e redecorar o espaço, mas nem sempre a técnica é a opção mais indicada. Isso porque, quanto mais velha ela for, maior é o consumo de energia elétrica.

Segundo a (Agência Nacional de Energia Elétrica), um modelo antigo pode gastar até 150 kWh por mês, enquanto os refrigeradores mais modernos não chegam a um quinto disso.

Por isso, é mais vantajoso trocar o seu eletrodoméstico antigo por um mais novo. Que também pode ser decorado com os adesivos para geladeira!

Para isso, existem diferentes tipos que podem modernizar a cozinha e ainda tornar o seu dia-a-dia mais prático. Conheça alguns deles!


A geladeira frost free, por exemplo, possui degelo automático, eliminando o trabalho de descongelar o freezer manualmente.

Já para quem não quer gastar muito, a geladeira cycle defrost é uma opção mais econômica e possui uma tecnologia que mantém o refrigeramento natural dos alimentos.

Com isso, o descongelamento é feito de forma manual, porém é necessário apenas duas vezes ao ano, em média.

E se você está em busca de um modelo mais simples, você pode investir nas geladeiras simples, que possuem degelo manual ou seco, em que água é armazenada em uma bandeja e evapora, por isso, acabam sendo mais baratas.

Além disso, as geladeiras também possuem diferentes tamanhos e formatos. As do tipo duplex são aquelas que possuem duas portas que separam o freezer, que fica em cima, do refrigerador.

 

Também com duas portas, o modelo de geladeira side by side possui os dois mecanismos, só que o freezer e o congelador estão posicionados lado a lado.

Para quem curte um design mais moderno, a geladeira inverse possui o freezer na parte de baixo da geladeira, já que ele costuma ser menos utilizado do que o refrigerador.

 

Geladeira Brastemp

E o que fazer com a sua geladeira antiga?

Se você quer trocar o seu refrigerador antigo e decidiu comprar geladeira num modelo mais moderno, não precisa se preocupar com o seu eletrodoméstico, já que você pode reutilizá-lo de outras maneiras.

Umas delas é usá-lo como armário, para armazenar documentos e objetos. Outra dica é transformar o item em um carrinho descolado, sofá ou mesmo em uma biblioteca.

Com uma boa pintura e criatividade, é possível ressignificar o uso da sua geladeira.

Mas caso você queira se desfazer do eletrodoméstico, não é aconselhável abandoná-lo em qualquer lugar.

O ideal é que você procure junto à prefeitura ou em ONGs de preservação ao meio ambiente opções de descarte que não agridam a natureza.

Em grandes cidades, como em São Paulo por exemplo, há diversos ecopontos, onde você pode deixar sua geladeira antiga para ser reciclada  

 

yes

 

Fonte: Leroy Merlin

 

 

Se você aceita mais uma dica, não deixe de clicar aqui e veja também  Tenha Uma Cozinha Moderna Seguindo Esses 5 Passos.

Siga o nosso perfil no Instagram para ver em tempo real os bastidores do que anda acontecendo na NOSSA CASA ALUGADA e se tiver alguma dúvida ou sugestão, não deixe de fazer um comentário, vou amar te responder

Um beijo carinhoso e nos vemos em breve!

assinatura-glau

1 Comentário

  1. Ilda

    Poderia me passar modelos de pia adesivada
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *