Este post contém links ou conteúdo patrocinado
Uma casa arrumada reflete a personalidade de um dono que se preocupa com cada detalhe relacionado ao lugar que cada coisa deve estar.
Mesmo quem tem dificuldades com a organização de cada cômodo pode seguir algumas dicas básicas, mas que fazem uma enorme diferença no seu dia a dia e na forma como você cozinha e faz seus demais afazeres domésticos. Então, vamos conferir algumas delas abaixo para você deixar a sua casa mais gostosa de passar o tempo! 💙
Parece interessante? É só continuar a leitura!
Conhece alguém que ama uma casa organizada? Então, que tal compartilhar esse post com essas pessoas queridas? Já que organizadores são ótimas opções para decorar casa alugada também.
Facebook (o mais popular)
Twitter (o mais rápido)
Linkedin (o mais profissional)
Pinterest (o mais visual)
Email (o mais democrático)
São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.
Com essas 6 dicas simples, você vai conseguir ter um lar mais organizado e aconchegante
1# – Desapegue do que você não usa mais
Um dos maiores motivos para a sua casa ficar bagunçada é o excesso de coisas e objetos que são comprados, usados e esquecidos pelos cantos. Por mais que no começo eles não causem desconforto, uma hora você vai se sentir incomodado ao tropeçar em algo ou ver aquele par de sapatos velhos jogado no canto do quarto.
Primeiro, faça uma lista com tudo o que você mais usa. Por mais que a gente tem apreço por algumas roupas, sapatos e acessórios, convenhamos que alguns deles já saíram de moda ou não combinam mais com o seu estilo. Isso significa que chegou a hora de doá-los ou vendê-los, o que pode ser uma boa ideia se você quiser ganhar uma grana extra.
Lembre-se que o que não serve mais para sua casa, pode ser aquele item que estava faltando na casa de outra pessoa 😉
2# – Aposte nos organizadores
Se você nunca ouviu falar nas caixas organizadores mal sabe o que está perdendo. Um organizador desse tipo é ideal para quem deseja guardar o excesso de pertences em compartimentos personalizados e que se integrem facilmente ao ambiente. Alguns são feitos de plástico e portanto são mais leves e resistentes, enquanto outros são fabricados em vidro, sendo mais indicados para temperos, grãos e outros ingredientes usados na cozinha.
3# – Evite pôr roupas e objetos em cima de móveis
Na pressa ou preguiça de levar a roupa que foi lavada e passada direto para o guarda roupa, alguns acabam colocando-as em cima do sofá ou da cama. O problema desse hábito é que ele se torna recorrente e pode tornar o que era uma casa bem arrumada em um lar bagunçado.
Para evitar que isso aconteça você pode começar com uma lista básica de regrinhas para seguir todos os dias. Anote-as em um pedaço de papel e cole-as em um lugar visível da casa (pode ser próximo à dispensa ou “casinha dos fundos” se você tiver um espaço assim em casa). Ao lê-las, você vai entender que tudo deve ir direto para onde deve ficar.
4# – As prateleiras são suas melhores amigas
Uma leitora voraz sabe o quanto é importante manter os livros sempre organizados. E as prateleiras são excelentes para deixar todos os volumes dos seus autores favoritos bem conservados e em destaque para uma consulta futura. Se você quer usar o espaço do seu quarto ou sala de forma inteligente, aposte nelas sem medo, pois como ocupam apenas o espaço vertical do cômodo, logo elas deixam o restante da área livre para outros móveis.
5# – Invista em cabideiros
Tem muitas camisas e não sabe onde colocá-las? A resposta está nos cabideiros. Eles evitam que suas roupas sociais amassem e você não esteja apresentável para seus chefes e funcionários durante uma reunião de negócios com clientes.
No entanto, tente não exagerar: um cabideiro com muitas roupas não é visualmente agradável e traz a tona a desagradável sensação de que bagunça e desorganização. Pendure apenas o que é usado com frequência.
6# – Deixe o que você mais usa na cozinha sempre à mão
As panelas mais usadas durante o preparo das refeições e demais utensílios não precisam passar o tempo todo guardadas nos armários e gaveteiros. Que tal colocar os itens mais usados na frente e os que ficam para ocasiões especiais no fundo?
Aproveite também para deixar as canecas e copos em cima da pia ou pendurados na parede. Assim, sempre que quiser beber água ou servir chá e café, eles estarão lá para que você possa receber suas visitas sem deixá-las esperando.
Dica Bônus – Planejamento da sua rotina com a casa
Eu sei que pode ser um desafio conciliar vida pessoal, vida profissional e ainda, as tarefas domésticas. Por isso, é muito importantes que você tenha um planejamento diária, semanal e mensal com a casa. Não precisa ser difícil, complicado e nem estressante.
Para começar, anote num papel e classifique por prioridade, quais ambientes precisam ser organizados. Depois faça uma lista de qual organizador você vai precisar para organizar tudo naquele ambiente. Agora, faça isso com os demais ambientes e divida essas tarefas para serem concluídas no mês, trimestre e semestre.
As tarefas domésticas diárias vão servir para manutenção e evitar o acúmulo de bagunça na casa. E lembre-se de não se cobrar tanto e tirar o peso das suas costas, caso você não consiga concluir todas as tarefas da lista. Faça agora o que você consegue fazer agora! 😃
Pronto`! Você está preparada e já conhece algumas dicas de como manter a casa organizada. Aproveite para continuar navegando pelo nosso site e conferir outros conteúdos como esse. Comece conferindo Revolucione Seu Lar com Essas Dicas Simples de Decoração de La Casa de Papel
O que você achou dessas dicas? Boas? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a ter mais bem-estar no lar, com uma casa organizada.
Se surgir alguma pergunta, dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo que eu ficarei feliz em te responder!
Um beijo carinhoso e nos vemos em breve! 💋
Neide Neto
Adorei as dicas, estão a ser muito boas para mim.
Glau
Oii Neide, fico muito feliz!! Continue acompanhando 🙂