Gostei Amei Haha Uau! Triste Não gostei!

La Casa de Papel voltou com tudo em sua quarta temporada. A série já está disponível desde o dia 3 abril para os assinantes da Netflix. A série conta com 8 novos episódios recheados de ação e suspense, já pude conferir todos os episódios e só posso garantir que, mesmo com algumas incongruências de roteiro e tramas um tanto repetitivas, essa continua sendo uma das minhas séries favoritas. Se você procura uma série de tirar o fôlego, a série espanhola, com certeza, cumpre bem esse papel.

Uma das coisas que eu mais amei em La Casa de Papel, desde a sua terceira temporada, foi a cabana (o refúgio) da Raquel e do Professor, localizada em Palawan, nas Filipinas e é sobre essa cabana incrível que eu vou detalhar com maior profundidade aqui para que vocês, Charmosas 😉

Com essas dicas simples de decoração, você vai conseguir reproduzir um pouco desse refúgio incrível aí na sua casa, mesmo que você não more numa ilha paradisíaca 🌴

Ah! E já segue o @casasdatv lá no Instagram para não perder os próximos posts 😆

Parece interessante? Quer deixar a sua casa linda, se inspirando em La Casa de Papel? Então, é só continuar a leitura!

Compre na Netflix.

La Casa de Papel

Direção: Álex Pina

Elenco: Álvaro Morte, Úrsula Corberó, Pedro Alonso, Itziar Ituño

Ano de lançamento: 2017

Episódios: 31

Sinopse: Em La Casa de Papel, nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Palawan  está localizado a sudoeste das Filipinas e um pouco ao norte de Bornéu e tem uma população de 849 mil habitantes e é conhecida por seu território praticamente inexplorado, apesar da existência de alguns pequenos povoados.

Logo, se vê a escolha ideal da localização, para construir uma cabana dos sonhos, repleta de vegetação, muito material natural e mobiliário de madeira por toda a parte. Um charme exótico particular emana deste interior dotado de simplicidade.

Cabana La Casa de Papel

Conhece alguém que ama decoração ou ama filmes e séries ou ainda, como eu, os dois? Então, que tal compartilhar esse post com essas pessoas queridas? Eles vão amar e te agradecer 🥰

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Linkedin (o mais profissional)

Pinterest (o mais visual)

Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

Como deixar a sua casa com clima de ilha paradisíaca como em La Casa de Papel

Como estilos de decoração mais presentes, identificados na cabana da série espanhola, estão os estilos: tropical, rústico e vintage em formas sinuosas.

O simples prolongamento da sala, forma um pátio interligado à construção. A sala de jantar externa é toda trabalhada em madeira maciça, bambu e móveis vintage, com poucos enfeites geométricos e coloridos, como as cadeiras de balanço americanas ou coloniais.

Você pode encontrar móveis similares em antiquários ou mesmo garimpar esses móveis em casas de parentes e amigos que podem inclusive, querer se desfazer desses móveis.

La Casa de Papel Palawan

A cor da fachada é igualmente utilizada no interior: isso causa uma homogeneidade cromática e conforto visual.

Notamos ainda muitas plantas tropicais espalhadas por todos os ambientes, tanto plantas altas quanto plantas suspensas em cores como: alaranjados, vermelhos, branco e muito verde, como as palmeiras, bananeiras, strelitzia, orquídeas, helicônia, bastão-do-imperador, gengibre-ornamental e areca-bambu e isso reflete em um ambiente descontraído e acolhedor.

La Casa de Papel - Casas da TV

As espécies das plantas escolhidas são muito importantes para trazer esse clima ao ambiente. Nas plantas suspensas, é valido usar ainda, cocos partidos ao meio, como cachepôs 🥥

La Casa de Papel Cabana

A composição se completa com o contraste de muita luz natural, luzes artificiais, cortinas e tecidos leves e transparentes em voil branco e móveis elegantes em tons escuros com muito material natural, como: bambu, palha, belíssimas esteiras trançadas, cimento e cipó.

A estante de livros alongada serve de divisória entre os ambientes e todos os elementos podem ser reproduzidos em grandes metrópoles como São Paulo.

La Casa de Papel

Faz parte da cabana de La Casa de Papel as louças e os objetos de uso cotidiano que contam a sua própria estória, pois elas são únicas, fabricadas em artesanato manual, muitas vezes feitas com pedras, cerâmica artesanal ou pedra-sabão.

Casas de Séries

A iluminação, tanto natural, quanto artificial, participam da magia do local. Observamos aqui muitas arandelas, pendentes, abajures e até velas.

Decoração de Série

E, por último, mas não menos importante, as cadeiras suspensas e as redes, que essas sim, não podem faltar dentro de um refúgio dos sonhos.

Decoração Casas da TV

Para tornar ainda mais fácil para vocês, Charmosas, fiz esse Moodboard completão inspirado na cabana de La Casa de Papel.

Agora ficou fácil escolher algumas dessas dicas e reproduzi-las aí na sua casa, sem medo e sem erro. Espero que você tenha gostado dessa jornada pela descoberta desse design incrível 😉

Moodboard La Casa de Papel

Caso seja renovada, a parte 5 de La Casa de Papel deve estrear só no fim de 2021 ou no começo de 2022, é possível que a nova temporada demore mais para chegar aos fãs. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, todas as produções de séries e filmes foram paralisadas por tempo indeterminado 😕

Se a quinta temporada de La Casa de Papel acontecer, é provável que ela retome essa conclusão brutal, afinal, todos queremos saber o destino do Professor.

Casas da TV

E você? Já assistiu a série? Gostou? 🧡💙🤗

Se você aceita mais uma dica, é só clicar aqui para conferir Filme Parasita: Conheça a Casa do Filme Coreano.

Um beijo carinhoso e nos vemos em breve! 👄