Relógio de Parede Personalizado Retrô – DIY

relógio de parede personalizado

relógio de parede personalizado

Você pensa em ter aquele objeto de destaque fofo, vintage ou retrô aí no cantinho da sua casa e quando você vai comprar um desses, o preço te assusta e te faz desistir da ideia?

Resultado, você volta para casa murchinha, murchinha, olha para aquele cantinho e suspira…

Pois agora vou te ensinar a fazer um relógio de parede personalizado lindo e fofo, com aquele relógio de parede velhinho aí da sua casa.

Descubra como fazer um relógio de parede personalizado com o relógio aí da sua casa

relógio de parede diy

Para fazer um relógio de parede personalizado, com a sua cara, você vai precisar do relógio de parede que você já tem aí ou comprar um bem simples e com preço legal.

Para fazer o relógio de parede personalizado, você vai precisar de:

relogio-de-parede personalizado

[emoji small blue diamond] 1 – Impressão no tamanho do seu relógio em papel etiqueta adesiva, formato A4. Aqui, estou usando a da marca Pimaco (288,5mm x 200mm), vende na Kalunga ou impressão em papel couchê;

[emoji small blue diamond] 2 – Tesoura;

[emoji small blue diamond] 3 – Chave de fenda compatível com o seu relógio (modelo fenda ou philips);

[emoji small blue diamond] 4 – Pilha (compatível com o seu relógio), aqui uso 1 pilha AA;

[emoji small blue diamond] 5 – Relógio simples, usado ou não;

[emoji small blue diamond] 6 – Mecanismo para relógio (opcional), se o seu relógio estiver funcionando, é só usar o mesmo mecanismo;

[emoji small blue diamond] 7 – Tinta Spray na cor de sua preferência;

[emoji small blue diamond]  – Você vai precisar também de um cartão (Renner, Farmácia, Americanas, C&A…) ou uma régua ou ainda, uma espátula.

O molde para impressão, encontrei no Google e redimensionei para o tamanho do relógio que  tinha aqui em casa (diâmetro interno Ø13cm), no caso, imprimi em tamanho A4 para o relógio com diâmetro interno com Ø13cm. Entretanto, a maioria dos relógios de parede tem diâmetro interno com Ø28cm, o que teria que ser impresso em tamanho A3.

Deixei alguns modelos adaptados para o Decorar com Charme, disponíveis para você logo abaixo, se não corresponder ao seu relógio, você pode encontar um que te agrade no Google, é só colocar no campo da pesquisa (relogio de parede para impressão):

 Download do Molde Coca-Cola, Tamanho A4 AQUI!

 Download do Molde Coca-Cola, Tamanho A3 AQUI!

 Download do Molde Paris, Tamanho A4 AQUI!

 Download do Molde Paris, Tamanho A3 AQUI!

 Download do Molde Divertido, Tamanho A4 AQUI!

 Download do Molde Divertido, Tamanho A3 AQUI!

Se preferir, você pode ir até uma gráfica e perdir para imprimir em papel couchê, a gráfica também faz a adaptação da imagem exatamente no tamanho que você precisa para o seu relógio.

Neste caso, na hora da aplicação da imagem no seu relógio, você vai passar cola branca para artesanato, com auxílio de um pincel, somente nas bordas da parte de trás da sua imagem e é só seguir o mesmo passo-a-passo.

Separado os materiais, então, vem comigo e embora para ação.

Passo #1

relogio-de-parede-personalizado

Primeiro, desmonte todas as partes do relógio. Remova os parafusos da parte trazeira, retire a moldura, os ponteiros com muito cuidado para não amassar eles (puxe os ponteiros um a um, com leveza) e lembre-se a ordem em que os ponteiros estavam montados para não se perder depois. Remova o vidro da frente.

Lave bem a moldura com deterente, para retirar qualquer poeira, sujeira, gordura ou cocozinho de mosquito. Deixe secar completamente e reserve as partes desmontadas.

Passo #2

passo-2

Pegue a moldura e passe tinta spray na cor de sua preferência (aqui, estou usando tinta spray multiuso, Ultra Cover 2X, da Rust-Oleum na cor Turquesa Brilhante).

Dica Ninja: Não agite a lata da tinta para cima e para baixo com movimentos verticais, pois isso pode quebrar a válvula interna de cima, você já teve a sensação de que a tinta não durou nada?

Pode ser por isso, ainda tem bastante tinta dentro da lata, mas a válvula interna foi quebrada e não sai mais nada de tinta, nesse caso, você perdeu a tinta.

A solução? Antes de pintar, agite a lata em movimentos horizontais, de um lado para o outro, evite agitar para cima e para baixo.

Vamos à pintura:

Passe 1 demão a 15 centímetros da moldura por toda a peça, deixe secar completamente e passe uma segunda demão (duas demãos são suficientes).

Passo #3

relogio de-parede-personalizado

Feito isso, comece a transferir a imagem impressa que você escolheu para o seu relógio na base interna do relógio.

Com muita paciência, aos poucos e com o auxílio de uma régua, uma espátula ou um cartão (Renner, Americanas, Farmácia….etc…), comece aplicando aos poucos e alisando de cima para baixo o adesivo, isso evita que forme bolhas.

Faça isso até completar a aplicação.

—————————————————————————————————————

Se você está gostando desse projeto de DIY, clique em algum dos links abaixo para ajudar a divulgá-lo e ajudar mais pessoas a terem o lar perfeito:

 Facebook (o mais popular)

 Twitter (o mais rápido)

 Google+ (o mais indicado para funcionários do Google)

 Linkedin (o mais profissional)

 Pinterest (o mais visuall)

 Email (o mais democrático)

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

—————————————————————————————————————-

Passo #4

relogio-de-parede personalizado

Em seguida, limpe o vidro e vamos juntar todas as partes novamente. Coloque os ponteiros com muito cuidado, a moldura, o vidro, os parafusos e pronto!

Seu lindo relógio de parede personalizado está finalizado. Pode curtir o seu cantinho.

relogio-de-parede-personalizado

E então, o que você achou? Amei o resultado, o meu vai ficar aqui no escritório!

Foi bem tranquilo, fácil e simples de fazer. Me conta, o que você achou? Ficou um amor o resultado, apaixonada pelo relógio [emoji growing heart]

Faça o seu relógio de parede personalizado, que você não vai se arrepender [emoji kissing face with smiling eyes]

Se surgir alguma pergunta, dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo que eu ficarei muito feliz em te responder!

Um beijo enorme!

assinatura-glau

Dica Especial!

A propósito, você gostaria de decorar ou re-decorar a sua casa, com as próprias mãos, escolhendo os materiais que mais te agradar, para que ela fique sempre mais aconchegante, charmosa e confortável?

Você gostaria que a sua casa ficasse do jeito que você gosta para poder relaxar e receber convidados especiais com mais conforto e tranquilidade?

Você tem aqueles materiais sobrando aí na sua casa, que iriam para o lixo e quer transformá-los do “lixo ao luxo”?

Se você respondeu SIM para as perguntas acima, então essa dica é exatamente para você!

Convido você a conhecer um caprichado Curso de Decoração com Reaproveitamento de Materiais (com passo-a-passo), onde mostra, de forma totalmente online, em detalhes como você pode decorar ou reformar a sua casa.

De forma simples e objetiva, com baixo custo e mãos à obra, deixando a sua casa do jeitinho que você quer, mesmo que você não saiba nada sobre o assunto.

O Curso Decorar Reaproveitando Materiais pode ser usufruído diretamente da sua casa e você pode saber mais detalhes sobre esse curso de  Decorar Reaproveitando Materiais, de forma rápida e simples no link abaixo:

[su_button url=”https://decorarcomcharme.com.br/curso-reciclar-decor” target=”blank” background=”#F95561″ size=”5″ center=”yes” icon=”icon: arrow-right” text_shadow=”1px 1px 1px #000000″]QUERO VER COMO REAPROVEITAR MATERIAIS AGORA[/su_button]

4 Comentários

  1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

  2. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *