Como Decorar Um Quarto de Casal Que Você Possa Sentir Orgulho

Casamento é sinônimo de um lar próprio para você e seu amado. Para deixar a casa de vocês com a cara do casal é necessário prestar atenção na decoração. Em até 8 semanas você consegue deixar seu ninho aconchegante e charmoso. Basta soltar a criatividade e seguir as nossas dicas. Veja dicas fáceis para decorar quarto de casal.

Dicas para decorar quarto de casal

#1. CAMA

A atração principal do seu ninho de amor. A cama precisa ser escolhida atentamente. Procure adaptar o tamanho dela ao espaço do quarto. Uma cama king size em poucos metros quadrados ocupará o quarto inteiro. Se o espaço for pequeno, opte sem pensar, nas camas com baú embaixo do colchão, isso proporciona uma diferença enorme em aproveitar o espaço.

cama-de-casal-decor

#2. ESPELHO

Outra peça essencial para a decoração do quarto – principalmente para os vaidosos. Procure instalar essa peça na lateral da cama. Na frente ou em cima pode não ser uma boa opção para o espaço.

quarto-de-casal-espelho-decor

#3. ILUMINAÇÃO

Por ser um ambiente para descanso e amor, a luz deve ser agradável. Itens como abajures deixam o quarto mais acolhedor. Mas atenção: os interruptores devem ser de fácil acesso. Luminárias de teto dão charme ao ambiente.

quarto-de-casal-iluminacao-decor

#4. POLTRONAS

A cama deve ser destinada ao casal. Por isso é sempre bom ter itens como poltronas e pufe baú, que auxiliam na hora de trocar de roupa, para que vocês não atrapalhem o sono um do outro.

quarto-de-casal-poltrona-decor

#5. ARMÁRIO

Assim como a cama, deve ser do tamanho compatível com tamanho do quarto. Priorize peças embutidas e com portas de correr. Elas ocupam menos espaço e são mais discretas. Pense ainda na separação interna do armário.

quarto-de-casal-armario-decor

#DICA EXTRA: DEDIQUE ATENÇÃO ESPECIAL AOS DETALHES

A roupa de cama faz toda diferença no momento em que você e seu amado estão juntos. Capriche na escolha desse item. Além do algodão, dê atenção também aos lençóis de seda e não se esqueça do edredom.

Outra peça importante na decoração são as almofadas. Procure as com estampas e cores alegres, para dar um contraste com a cor do quarto. Falando nessa, priorize cores neutras e que transmitam tranquilidade. Ela será responsável também por agradar a seu gosto e ao dele.

hdivd1009_1b_lg

Como não errar na escolha da cor

Montar um quarto de casal com a identidade de vocês exige atenção na escolha da cor do ambiente. Branco nunca falha. No entanto, ao optar por essa cor é necessário caprichar na escolha de acessórios os quais transmitam energia.

Outra solução é utilizar tons pastel ou neutros. Verde-oliva ou areia são ótimas escolhas. Vermelhos, amarelo e laranja devem ser usados com moderação e se possível, opte por acessórios de decoração com essas cores.

Toda semana tem dica sobre cores aqui no site. Se quiser, tem várias opções aqui!

quarto-de-casal-cores-decor

Banheiro: extensão do quarto

Não podemos nos esquecer do banheiro. Esse ambiente está intimamente ligado ao quarto de vocês. Tenha em mente que a mesma lógica de divisão de espaços no ninho de amor, vale para aquele.

Se possível, dedique o uso de uma gaveta para você e outra para ele e uma de uso comum. As roupas de banho devem refletir a personalidade de cada um. Leve em conta também a cor desse ambiente ao decorá-lo.

quarto-de-casal-banheiro-decor

Continue conectada e não perca dicas como essa!

Beijos e até mais,

Glauce Elisa

O post Como Decorar Um Quarto de Casal Que Você Possa Sentir Orgulho apareceu primeiro em Decorar com Charme

4 Comentários

  1. Ivete

    Excelente….gostei muito das dicas ! Obrigada!

  2. Ivete

    Excelente….gostei muito das dicas ! Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *