3 Dicas Para Integrar as Salas Usando a Cor Marsala

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Já passamos da metade do ano, mas é sempre bom renovar a casa, não é mesmo? Sala de estar integrada com a de jantar tem sido uma das opções mais pedidas na decoração de casas e apartamentos. Essa mudança proporciona mais aconchego a seu ambiente. E é responsável também por dar uma identidade própria a seu lar.

marsala-para-decoracao

Entretanto, integrar esses dois ambientes requer alguns cuidados na escolha de móveis e acessórios. Uma dica para não errar ao fazê-lo é utilizar a cor marsala. A cor de 2015 se adapta a qualquer ambiente e ficará perfeita para suas salas.

Como Integrar a Sala de Estar Com Sala de Jantar Com a Cor Marsala

#1 – Marsala na parede

cor-marsala-decor

A cor deste ano pode ser utilizada na parede dos ambientes. Se preferir, use esse tom em apenas um dos espaços. Mas tenha em mente que os acessórios devem combinar com o clima que você busca. Opte por mesas e armários em tons como marrom ou preto. Eles darão um tom mais chique ao ambiente.

#2 – Nos acessórios

cor-marsala-decor-2

Você é daquelas que têm medo de arriscar no uso da cor marsala. Não se preocupe. É possível utilizar essa cor na decoração do ambiente. Acessórios como vasos, mobília e quadros mantém seu lar seguindo as tendências. E o melhor, com a sua cara!

#3 – Nos detalhes

cor-marsala-decor-3

Uma jarra em tom marsala. Ou um guardanapo de pano nessa cor. Esses detalhes podem parecer discretos na sua sala de estar ou jantar, porém fazem uma diferença enorme ao ambiente. E ainda é uma maneira de estar na tendência da decoração.

Atenção ao integrar as salas

cor-marsala-decor-4

Integrar a sala de jantar com a de estar vai muito além do que derrubar as paredes. Os ambientes devem estar em harmonia. Mas para dar identidade a cada espaço, a escolha dos acessórios é imprescindível.

Nessa hora, não hesite em utilizar a cor marsala. Seja em acessórios como tapetes e poltronas, até quadros e cor da parede. Ela pode quebrar a seriedade desses espaços. E é uma boa opção para fugir do preto e branco.

Dedique atenção também à iluminação. Busque mesclar a luz direta com a indireta. Um charme pode ser a escolha de uma luminária com tons de marsala.

Por que integrar as salas usando a marsala?

cor-marsala-decor-5

Pelo simples fato de transformar seu lar em algo mais moderno. Afinal, a integração da sala de estar com a de jantar é a principal tendência da arquitetura moderna. E como o próprio nome diz, a intenção é aproximar amigos e familiares durante uma reunião.

Mas tenha atenção! Ao optar pela utilização da cor marsala, seu lar segue a tendência da decoração. Se você é mais conservadora ou quer sempre estar atualizada com a tendência, a minha aposta é usar a cor marsala somente nos detalhes, como capas de almofada, xale para sofá, uma mobília, quadros, uma luminária, tapete, um aparelho de jantar, canecas, copos, talheres, jogo de cama, toalhas, etc…

Qualquer um desses elementos que você escolher vão deixar a sua casa seguindo a tendência, claro, desde que você goste da cor proposta pela tendência e são coisas que você pode trocar, renovando a sua casa todo o ano, sem gastar muito. No caso de quadros, você pode escolher uma moldura clean, neutra ou branca e você mesma pode imprimir imagens em sua impressora, renovando sempre.

Essa cor combina com cinza, branco, creme, bege/pele, turquesa, dourados e marrom em tons frios e pode ser utilizada tanto na sala de jantar quanto na de estar. Basta estar atenta a como fazê-lo. Na sala de estar a marsala pode aparecer em uma única parede, contrastando com um sofá branco.

Já na sala de jantar ela pode estar presente em acessórios de decoração. Outra utilização é nos móveis, como a mesa. Uma coisa é certa: a cor marsala combina com qualquer ambiente da casa!

E você? Me conta, arrisca trocar um objeto ou outro, ou tapeçaria com a cor marsala?

Um beijo!

Glauce Elisa

O post 3 Dicas Para Integrar as Salas Usando a Cor Marsala apareceu primeiro em Decorar com Charme.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *